De: TERNUMA BRASÍLIA
Enviado: sábado, 20 de maio de 2006 21:44:22
Para:
Assunto: DIA da DIGNIDADE NACIONAL
Anexo: 3X27_17-05.jpg (0.23 MB)
DIA DA DIGNIDADE NACIONAL
No dia 17 de maio foi pago ao Jornal da Comunidade, de Brasília, a quantia de R$ 2 730,00 para a publicação no final de semana, 20 de maio, de um comunicado de adesão ao DIA DA DIGNIDADE NACIONAL, conforme o contrato de publicidade número 1634.
Tudo acertado, recebemos da empresa, por e-mail, o modelo da publicação, no formato: largura 03 colunas, altura 27, que se encontra reproduzido no final dessa nota.
No dia 18, um telefonema do jornal, comunicou-nos que a diretoria da empresa não publicaria a matéria solicitada e que a importância seria devolvida, o que realmente foi feito, com outro cheque, já que o nosso já havia sido compensado.
Como não conseguimos publicar no Jornal da Comunidade a nossa adesão ao movimento, por meio da internet apresentamos nosso protesto pela não publicação de uma matéria que, a nosso ver, não fere os princípios que regem as matérias sujeitas a publicação na imprensa.
Aproveitamos para convocar os cidadãos brasileiros, inconformados com os últimos acontecimentos ocorridos em nosso País, para comparecerem, de maneira pacífica e ordeira, no DIA DA DIGNIDADE NACIONAL, 21 de maio, domingo, às 15horas, em frente ao Ministério da Justiça, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF.
***
Matéria, já no formato da publicação, enviada pelo Jornal da COMUNIDADE, via e-mail, para aprovação nossa e, posteriormente, não publicado:
ONG GRUPO TERRORISMO NUNCA MAIS - TERNUMA
No DIA DA DIGNIDADE NACIONAL, em que a Nação Brasileira vai às ruas manifestar seu repúdio contra a corrupção, a impunidade e também contra a insegurança do cidadão, a ONG TERNUMA torna público seu manifesto elaborado em 31 de março próximo passado, durante o 1º ENCONTRO NACIONAL POR UM BRASIL VERDE E AMARELO, que reuniu em Brasília oito grupos co-irmãos, externando sua solidariedade e unindo sua voz a de todos os brasileiros que estão dispostos a dar um basta à sucessão de escândalos que enlameia o atual governo e parte do Congresso Nacional.
As passeatas simultâneas que se realizam em todos os rincões da Pátria representam a indignação de milhões de brasileiros que clamam por JUSTIÇA e PUNIÇÃO para a ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que se apossou do ESTADO.
Exigimos RESPEITO.
Exigimos que a CONSTITUIÇÃO seja cumprida.
Exigimos que seja reestabelecido o ESTADO DE DIREITO em nosso País!
MANIFESTO DE BRASÍLIA
1 – Combater, permanentemente, a corrupção no Brasil.
2 – Participar do processo político, sem partidarismo, em defesa dos valores éticos e morais, concitando a sociedade brasileira a expurgar do cenário brasileiro, indivíduos envolvidos em crimes que atentem contra estes valores.
3 – Lutar pela soberania nacional na defesa dos interesses do nosso país no processo de globalização.
4 – Lutar pelo o fortalecimento da Forças Armadas e pelo estabelecimento de um novo conceito de Segurança Nacional.
5 – Ficar ao lado dos companheiros que estão sendo, injustamente, processados por pessoas que, em busca de indenizações milionárias, mobilizam a sociedade com mentiras e calunias.
6 – Despertar na juventude o interesse pela busca da verdadeira historia da Contra-Revolução de 1964, salvadora da democracia brasileira.
7 – Alertar a Nação Brasileira que a invasão da privacidade, o desrespeito ao direito de propriedade, a violação da independência dos poderes e a impunidade são o caminho para a destruição da democracia.
8 – Reafirmar os princípios patrióticos que inspiram o povo brasileiro a compor uma sociedade livre e democrática, opondo-se sempre a modelos políticos totalitários.
9 – Afirmar que a solução da crise brasileira encontra-se no caminho do exercício do sistema democrático da escolha pelo voto.
10 – Reafirmar que os princípios da democracia brasileira, a defesa do cidadão e da liberdade serão, sempre, os objetivos daqueles que assinam este manifesto, buscando o bem comum do Brasil.
(Assinam representantes dos seguintes grupos:)
Grupo Guararapes
Grupo Ternuma
Grupo Ternuma Regional Brasília
Grupo Atitude Nacional e UND
Grupo Inconfidência
Grupo Ad Sumus
Grupo Emboabas e ANMFA
Grupo Anhanguera