Usina de Letras
Usina de Letras
301 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Pra começo de história -- 03/11/2000 - 15:43 (Fernando de Vasconcelos Montenegro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pra começo de história, usei minha memória fixa(hardware) que através de programas instalados ao longo dos anos(softwares), cujo programador e analista de sistemas - Deus - permitiu chegar em Aquarela.
Pra começo de história, falarei de coisas invisíveis e que alguns não acreditam, mas, por não acreditarem, usam o que chamam de achismo. Dizem que ele não existe, por não o verem, assim como seu Filho e o Espírito Santo, que formam, a Santíssima Trindade, numa só pessoa. Qualquer coisa material que possui sustentação é formada no mínimo, por um tripé.
Agora, falemos de coisas mais simples, a eletricidade, por exemplo. Nós não vemos a eletricidade, pelo menos, a olho nu, mas ela existe e, segundo o Prof. Dr. Roberto, professor de eletricidade, na minha época, chefe do departamento de Física da Ufal, dizia:"ela possui movimento, cargas e é de coloração âmbar. Pode ser transformada, após o momento de sua captação, em energia química, luminosa, sonora, etc." Quer testar sua existência? Pegue uma pilha de uso doméstico, de 1,5V e um fio de cobre, ligue um pólo ao outro que ele aquece ou então coloque uma pequena lâmpada de 1,5W entre elas que a lâmpada acende.
O homem é maravilhoso, feito a "Sua imagem e semelhança," segundo as escrituras. Você acredita no que está escrito? O homem pode criar um computador, hoje tão comum. Um disquete de 3,5" armazena 1,4 megabytes. Nosso cerébro tem capacidade de armazenar 8,5 milhões de disquetes. Há quem diga, que ele poderá armazenar 20 vezes o que foi dito anteriormente. Há estudos que comprovam que usamos apenas 3 a 4% de nosso potencial. Temos 100 bilhões de neurônios. Aquarela tem 100.000 bytes, apenas.
O homem pode até criar uma semente sintética, com todas as propriedades e características de uma semente comum, mas, ela não germina. Falta a esta semente, a energia vital. De onde vem esta energia?
Poderá até fazer algumas modificações em uma semente comum, à nível de DNA e criar uma semente transgênica ou um OGM, usando o sistema TERMINATOR, e o grão assim produzido, não germinará. Será que esse grão possui Energia Vital ou é igual ao grão sintético, sem energia Vital?
A energia Vital existe no Cosmos e em cada ser vivo nele existente. A gente não vê, mas ela existe. A ciência comprova a sua existência.
Segundo Lavoisier, "na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Se deixa um corpo, ou vai para outro ou retorna ao Cosmos.
Aquarela fala de coisas bem mais simples, como a minha vida.

À todos aqui presentes, muito obrigado, e ao Grande Arquiteto da Natureza, mais uma vez.
Maceió, 12/10/2.000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui