Inicialmente, nossos profundos agradecimentos pelo vigoroso empenho demonstrado no primeiro turno desta cruzada para derrotar LULA, cujo primeiro round foi, por nós, vencido. Agora vamos, com toda garra e fibra, trabalhar com afinco para vencer, sem dúvida, essa luta crucial.
Anexos seguem panfletos adequados para o 2º turno. Repare que estamos "batendo mais forte". O panfleto intitulado "RAZÕES PARA NÃO VOTAR EM LULA EM 2006" foi modificado e está mais incisivo e contundente. O panfleto "AO SOFRIDO POVO DO BRASIL" tenta mostrar aos eleitores, em geral, o perigo de se deixar conduzir por alguém que, quando presente, nem sempre está em condições de dirigir e se envolve em escândalos com freqüência. Quanto ao panfleto "SEU VOTO PODE SALVAR O BRASIL!" , o objetivo de sua confecção foi sensibilizar determinados segmentos da população que consideramos indefinidos para o 2º turno, tais como os eleitores de Heloísa Helena (mulheres e estudantes entre 16 e 18 anos), idosos, os que votaram nulo ou em branco e os que não votaram no 1º turno. Para atingir esse público difuso, selecionamos como alvos para recebê-los, as mulheres e os estudantes que votam, por serem mais propícios à sua divulgação, tanto aos amigos e cidadãos em geral, como às suas famílias, que poderão conter os demais segmentos supracitados.
Precisamos conquistar:
Os eleitores que votaram em Heloísa Helena, que somam 6.575.393 votos, perfazendo 5,22 % do eleitorado.
Os eleitores que votaram em Cristóvam Buarque que somam 2.538.844 votos, perfazendo 2,02 % do eleitorado.
Os eleitores que votaram nos outros candidatos, que somam 251.762 votos, perfazendo 0,20 % do eleitorado.
Os eleitores que votaram em Branco ou Nulo que somam 8.823.412 votos, perfazendo 7,00 % do eleitorado.
Os eleitores que não compareceram às urnas, ou a maior parte deles, que somam 21.093.334 votos, perfazendo 16,75 % do eleitorado.
Não precisaríamos nem tirar nenhum voto do Lula, não sendo, pois, necessário, se indispor com nenhum de seus eleitores. Basta-nos conquistar a maior parcela possível destes 39.282.745 votos, que teremos assegurada a eleição de Geraldo Alckmin. Pode-se observar, para o maior espanto, que este montante corresponde a 98,28% dos votos que Geraldo Alckmin obteve no primeiro turno. Isto nos mostra que há muitos votos em disputa e significa que teremos muito trabalho de conquista pela frente, motivo pelo qual já estou enviando esta mensagem à nossa rede, solicitando o maior empenho possível neste trabalho que pode definir o futuro do Brasil. Conclamo a todos que deixem de lado a vaidade pessoal e difundam as mensagens de apoio à candidatura de Geraldo Alckmin recebidas, independente de onde venham, com a maior presteza e eficiência, para que logremos êxito neste nosso objetivo de conquistar a maior parcela possível destes votos, ainda, indefinidos, um montante considerável que, certamente, será cobiçado por ambos dos candidatos. Temos que nos antecipar e trabalhar. Imprimam, copiem e distribuam, tanto por xerox, quanto pela internet. Mas sejamos ágeis.
Dentro do quadro lamentável da apuração, quero destacar o péssimo exemplo dado por Minas Gerais, minha terra, que reelegeu Aécio Neves em primeiro turno (com 77,03% contra 22,03% do segundo colocado, candidato do PT), que elegeu Eliseu Resende com 60,89% (contra 29,19% do segundo colocado, coligado ao PT) e conseguiu votar equivocadamente em Lula, dando-lhe 50,80% e, apenas, 40,62% a Alckmin. Isto mostrou-se como um novo movimento, típico desta terra, só que desta vez, degradante, classificado como uma verdadeira INCOERÊNCIA MINEIRA. Precisamos, também, mudar este quadro estúpido.
VAMOS À LUTA!
UM BOM TRABALHO A TODOS, ÂNIMO E DISPOSIÇÃO! COM FÉ, A VITÓRIA SERÁ NOSSA!