Tenho procurado nesse curto espaço de tempo que envio meus textos para a Usina de Letras ser fiel aos meus sentimentos, e principalmente transmitir otimismo no que escrevo.
Mas nem sempre é possível conviver com os escândalos e a vida sacrificada que nossos governantes nos impõem.
As altas taxas de juros e impostos, a corrupção e a falta de perspectivas de melhoras na educação, saúde, segurança pública, transportes, etc., fazem com que eu transmita o medo e as desesperanças do povo brasileiro.
Quero, no entanto, poder continuar sendo fiel ao meu otimismo. Espero transformar as minhas desesperanças em esperanças, e viver dias melhores para festejar o crescimento de nosso país, a diminuição da taxa de desemprego, a melhor distribuição da renda e principalmente, ver na vida de nossos filhos e netos a realização de seus sonhos.
Não sou político, "sou apenas um cidadão" que procura compartilhar com meus iguais as situações que se apresentam e que interferem diretamente em nossas vidas, e assim buscar respostas para as escandalosas tomadas de decisões de nossos governantes.
Não basta melhorar a situação econômica de nosso país. Penso que um povo só alcança a maturidade, quando a “educação” é de todos, não de apenas alguns poucos privilegiados.
Infelizmente o nosso povo continua analfabeto. Hoje os alunos que completam os estudos fundamentais não sabem sequer redigir uma carta ou calcular juros, e porcentagem. Na verdade alguns não sabem nem multiplicar e nem fazer divisões de dois ou mais algarismos.
Os universitários por sua vez, saem das Universidades com um diploma e a vontade de conseguir empregos que lhes proporcionem rendimentos mirabolantes, mas não têm a capacidade de exercer as suas funções.
Por outro lado, uma exceção consegue sair com uma capacitação diferenciada, e esses, felizmente são recrutados pelas grandes empresas e são devidamente reconhecidos e bem pagos. Para esses poucos, o nosso louvor e nossa admiração!
Senhores Leitores e caros Usineiros. Sinto-me feliz por ter herdado de meus pais a dignidade e a honestidade. Sinto-me também honrado por participar de um site onde posso falar o que penso e principalmente, poder tratar de assuntos sérios pertinentes à nossa liberdade de expressão.
Agradeço aqueles que pacientemente lêem o que escrevo, nem sempre o que desejam, mas aquilo que penso e defendo.