É necessária, sim, a instituição de pena de morte para bandidos irrecuperáveis no Brasil. Concordo plenamente com o Dr. Machado (veja texto abaixo), temos que preservar os bons e eliminar os maus. Não há outra solução.
Para crimes hediondos, a pena de morte deve ser generalizada, não interessa que idade tenha o bandido. Com 12, 13 anos, a garotada sabe muito bem o que está fazendo e deve arcar com todas as consequências de seus atos. Se com 16 anos pode votar pra presidente, por que não pode responder por seus atos? Se o sujeito pode "afogar o ganso", se já consegue engravidar uma mulher, é tecnicamente um adulto, e assim deve ser tratado. Chega de tratarmos os bandidos menores de 18 anos como se fossem uns alienados, uns débeis mentais!
Ah! Você está com pena do Champinha? Então leve-o pra sua casa! Para que estupre sua mulher, suas filhas, sua nora... e dê um tiro na cara do seu filho...
***
O coronel Machado, médico reformado da Aernáutica, assim escreveu ao Reservaer em 10/03/2007:
"A pena de morte é necessária.Não acaba com o afluxo de novos criminosos,mas eliminando os mais perigosos evita que os bandidos se tornem maioria na sociedade,pois do jeito que as coisas vão,morrendo inocentes em maior número isso é possível.Não podemos esquecer que o brasileiro é descendente de degredados e o car[ater genético recessivo pode se manifestar se ocorrer oportunidade e estímulo."
***
Notícia que "rouba" nossas poucas alegrias.... Quando a sociedade "morta" vai acordar?
Meus sentimentos para as famílias.
Paulo Gabrielidis
*
RIO DE JANEIRO - O terceiro-sargento da Aeronáutica Alexandre Lima dos Santos, de 46 anos, foi morto em uma tentativa de assalto, na noite desta quinta-feira, na Avenida Pastor Martin Luther King, no subúrbio do Rio de Janeiro. Também na noite desta quinta-feira, dois policiais militares foram baleados dentro de uma viatura em Irajá, na capital carioca. Até o momento, os envolvidos nos dois crimes não foram presos.
Segundo a “GloboNews”, o sargento foi rendido por um grupo de criminosos perto da estação de metrô Engenho da Rainha. A polícia informou que o militar estava sozinho em um carro oficial das Forças Armadas.
As testemunhas do crime prestaram depoimento na 44ª DP, em Inhaúma.
PMs assassinados
O cabo Sebastião da Silva Santos, de 34 anos, e o soldado Fábio Roberto da Silva, de 33 anos, do 9° BPM, de Rocha Miranda, foram mortos dentro de uma viatura na noite desta quinta-feira, em Irajá, subúrbio do Rio de Janeiro.
Os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência quando, o passarem pela Avenida Monsenhor Félix, foram abordados por um grupo em um carro velho. Os militares foram encaminhados ao Posto de Atendimento Médico (PAM) de Del Castilho, mas não resistiram e morreram.
Os assassinos teriam roubado as armas dos policiais.