Usina de Letras
Usina de Letras
54 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62788 )
Cartas ( 21343)
Contos (13287)
Cordel (10347)
Crônicas (22565)
Discursos (3245)
Ensaios - (10537)
Erótico (13585)
Frases (51176)
Humor (20115)
Infantil (5541)
Infanto Juvenil (4868)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141079)
Redação (3341)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6299)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->A política sangra e o povo morre! -- 19/06/2007 - 21:56 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A política sangra e o povo morre!

Continuamos alarmados, impacientes e descontentes com as atitudes protecionistas dos parlamentares que acobertam as mentiras claras com os escândalos políticos de nosso país.

Querer esconder um elefante debaixo de um tapete é impossível!
Defender a impunidade é defender a desonestidade. As comissões de ética da Câmara dos Deputados e do Senado Federal se comprometem, quando defendem as provas apresentadas por parlamentares, mesmo sabendo que elas são indecorosas e falsas.

Os Deputados e Senadores escolhidos para as comissões fazem parte da mesma confraria de indecorosos e farsantes.
Amanha esses Senhores não poderão se queixar de um possível descontrole popular!
Dar o direito de defesa para alguém que porventura seja acusado de algum deslize é democrático e honesto, entretanto pactuar com provas falsas é indecoroso, desonesto e indecente.

Não bastasse tais escândalos, hoje através da imprensa recebemos mais uma notícia factual de protecionismo. O aumento escandaloso de salário para os cargos comissionados atesta a falta de decoro. Tais aumentos salariais só beneficiarão aos políticos que não conseguiram se eleger no ultimo pleito eleitoral e hoje ocupam cargos arranjados ou aqueles que são afilhados diretos dos atuais Deputados, Senadores, Ministros e outros políticos que exercem seus mandatos.

“Esse é o aumento do “cala boca”! - Nós melhoramos os seus salários e vocês ficam de boca fechada! (assim agem os atuais parlamentares).

O Congresso brasileiro está doente! Ele sangra com uma hemorragia grave (falta fator oito). Precisamos levá-lo ao “hematologista da honestidade” para tentar salvá-lo. Talvez um CTI coletivo possa reverter o quadro epidêmico que sofrem os Deputados e Senadores. (O caso agora é de CTI e não de CPI).

“Eles” ainda podem recorrer aos caros tratamentos que lhes serão submetidos, enquanto isso, o povo morre com a “gripe parlamentar contagiosa”!

Srs. Deputados e Srs. Senadores – Por favor, votem em caráter de urgência/urgentíssima um projeto de férias coletivas de seis meses em causa própria, pois assim com as duas “Casas do Povo fechadas” o povo brasileiro não sangrará até morrer!

Dessa forma o “Custo Brasil” será melhorado e não teremos os prejuízos causados por Vossas Excelências!
Nas eleições passadas ouvimos que: “Nós somos os patrões e os Deputados e Senadores são simplesmente empregados do povo brasileiro”. Será?

Sendo assim, queremos portanto, uma demissão em massa!!!!!!!!

19/06/2007
Paulo M.Bernardo




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui