Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Editorial do jornal Inconfidência sobre a Amazônia -- 26/05/2008 - 15:53 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O INCONFIDÊNCIA E A AMAZÔNIA

Editorial

Desde a sua criação há 14 anos, o Grupo Inconfidência tem como uma de suas principais diretrizes, a prioridade na defesa e guarda da Amazônia. Desde então, apresentamos artigos escritos por diversos conhecedores da região, alertamos as autoridades sobre os problemas existentes e convidamos conferencistas para proferir palestras sobre o assunto. Dentre estes, destacamos o General Rubens Bayma Denys, um dos idealizadores do Programa Calha Norte, criminosamente relegado a plano secundário, o qual divulgamos durante 5 edições nos idos de 2000. O General Denys em entrevista ao Estado de Minas, propôs que o tema Amazônia, fosse incluído nos currículos escolares e reiterou a omissão do Estado na Região. Estiveram conosco também, o Brigadeiro Ivan Frota e posteriormente, em 2003, o Cel Av Álvaro L. Pinheiro da Costa, apresentando o SIVAM - Sistema de Vigilância da Amazônia, do qual foi umdos precursores na sua implantação.

O General Luiz Gonzaga Lessa, ex-presidente do Clube Militar e ex-Comandante do Comando Militar da Amazônia, esteve em Belo Horizonte, por diversas vezes nos últimos 10 anos, apresentando palestras a convite do Governador Itamar Franco, para a Polícia Militar e outras, para o Grupo Inconfidência. Lembramos o que ele disse em 1999:

.Queira Deus que no futuro, não tenhamos de lutar para reconquistar a posse da Amazônia, tão arduamente incorporada ao território brasileiro..

Também os generais Hélio Ibiapina Lima, quando presidente do Clube Militar e Marco Antônio Felício da Silva, escreveram artigos e apresentaram palestras sobrea Amazônia.

A partir do ano passado, este jornal intensificou a campanha em defesa da Amazônia, com a publicação de diversos artigos, destacando-se:

Acre e Plácido de Castro (março); Amazônia Azul (abril); A Desintegração do Brasil (setembro); Saudade do Barão e Amazônia em perigo (novembro); Amazônia exposta à cobiça - (entrevista do General Heleno ao Estado de Minas); A Corrente e Breves Considerações Históricas (dezembro).

E recentemente, neste ano, em fevereiro: .Quando abriremos os olhos?., texto do Coronel Osmar José Barros Ribeiro e coroando com o magistral .O País Traído. de autoria do historiador Coronel Manoel Soriano Neto e .Amazônia à venda. do jornalista Carlos Chagas, publicados em 12 de abril, logo após a histórica liminar do STF, impedindo a Polícia Federal de retirar os arrozeiros da Reserva Raposa Serra do Sol.

A 13 de abril, a entrevista do General Heleno, domingo a noite, ao Canal Livrena TV Band e a sua visita à FIESP, no dia seguinte. Daí, ao seminário realizado no Clube Militar, na tarde do dia 16, conforme reportagem ao lado.

Finalizando, não podemos deixar de lembrar as palavras de Olavo de Carvalho em nosso editorial:

traidores do Brasil, mercadores da Soberania Nacional. Subiram ao poder para doar Roraima aos globalistas, a Petrobras à Bolívia, Itaipu ao Paraguai... responder à pergunta:

.A Amazônia é nossa?" Sim . Foi, é, e será, se depender exclusivamente das Forças Armadas Brasileiras.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui