Na quarta-feira passada (03/09/2008), ao tomar conhecimento de matéria disponibilizada no site www.camara.gov.br, acessando o link “PLENARINHO”, enaltecendo de forma tendenciosa o comunismo, protestei veemente do plenário da Câmara dos Deputados (v. pronunciamento), tendo solicitado ao Presidente da Sessão – Dep Inocêncio Oliveira – que retirasse a matéria do ar, visto se tratar de veículo de divulgação oficial.
A matéria, dentre outros absurdos, tendenciosamente, ao enaltecer o comunismo mencionava jargões como “Já pensou em viver num país onde todos tenham tudo de forma igual”, “Sem ninguém para mandar”, “... nenhum homem deve servir a outro homem ...”, “... a terra passa a ser de todos ...”, “As pessoas seriam mais conscientes e não precisariam de alguém para dizer o que fazer”.
E o mais grave. No texto, constava de forma explícita que “Para chegar a essa condição, o comunismo deve passar primeiro por um estágio chamado socialismo, em que existe uma ditadura que irá organizar a distribuição dos bens, deixando todos nas mesmas condições. Depois a ditadura deve se desfazer e, como vimos, a sociedade funcionaria sozinha.” Menciona, também, que, no Brasil, existem cinco partidos que se baseiam nas idéias comunistas, citando inicialmente o Partido dos Trabalhadores (PT).
Na saga da massificação, o site, além de conter matéria que desqualifica o capitalismo, contém ainda link que leva a um dicionário no qual o significado de “ditadura militar” seria “É o período da política brasileira em que os militares governaram o Brasil. Essa época vai de 1964 a 1985. Caracterizou-se pela falta de democracia, eliminação de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar.” Certamente, considerando os laços que unem o Presidente Lula e a cúpula do PT ao “democrata” Fidel Castro, faltou definir a “democracia” implantada em Cuba e, segundo eles, a ideal para o Brasil.
Logo após o meu pronunciamento a indicação da matéria foi retirada da página, sendo possível, porém, acessá-la pelo link criado anteriormente. Na data de ontem a mesma foi retirada do ar, com colocação de tosca justificativa da produção do site sobre o assunto.
Tenho alertado a todos para o perigo que o Brasil está correndo em vermos implantada um ditadura do proletariado. Alerto aos verdadeiros brasileiros que, dentro dos preceitos legais, se mobilizem, na forma que puderem, em defesa da verdadeira democracia.
Por precaução, copiei as matérias antes que fossem retiradas do site da Câmara dos Deputados, sendo possível tomar conhecimento das mesmas nos links abaixo: