O OBJETIVO NÃO É CONSEGUIR UMA PÁTRIA AOS PALESTINOS, MAS A DESTRUIÇÃO DE ISRAEL - CONFORME OS SENHORES PODERÃO LER ABAIXO.
O Pacto do Hamas, ou Movimento da Resistência Islâmica, foi emitido no dia 18 de agosto de 1988. O documento é um manifesto composto de 36 artigos separados, os quais promovem o objetivo central do Hamas de destruir o Estado de Israel, através da "Jihad" (Guerra Santa Islâmica). Seguem alguns trechos do "Pacto do Hamas":
A destruição de Israel:
Introdução: "Israel existirá e continuará existindo até que o Islã o apague, como apagaram muitos outros antes dele. (O Mártir, Ímã Hassan al-Banna, de abençoada memória)".
Artigo 6: "O Movimento de Resistência Islâmico é um movimento palestino distinto, cuja lealdade é para com Alá, e cujo estilo de vida é o Islã. O Movimento se esforça para levantar a bandeira de Alá sobre cada centímetro da Palestina..."
Chamadas à Jihad ("Guerra Santa"):
Artigo 13: "Não há solução para a questão palestina exceto através da Jihad".
Artigo 15 " Em face da usurpação da Palestina pelos judeus, é compulsório que a bandeira da Jihad seja erguida".
Rejeição das Negociações de Paz:
Artigo 32: "Deixar o círculo de luta contra o Sionismo é alta traição".
Antissemitismo e Teorias de Conspiração
Artigo 7: "O Profeta, Alá o abençoe e lhe dê salvação, disse: "O Dia do Juizo não virá até que os muçulmanos lutem contra os judeus (matando-os), quando os judeus se esconderem atrás de árvores e pedras. As pedras e árvores dirão: "Oh muçulmanos, oh Abdula, há um judeu se escondendo atrás de mim, venha e mate-o".
O conflito com Israel como uma luta religiosa:
Artigo 1: "O programa do Movimento é o Islã".
Artigo 15: "É necessário instilar nas mentes das gerações de muçulmanos que o problema palestino é um problema religioso, e deve ser lidado nesta base." e "O Movimento de Resistência Islâmico é um dos braços da irmandade muçulmana na Palestina. Este movimento é uma organização universal que se constitui no maior movimento islâmico dos tempos modernos".
O "Pacto do Hamas" está disponível na íntegra em inglês no site: