Ameacei algumas palavras sobre a nossa política, e antes de mais nada, vou dizer que o que eu penso e escrevo não tem embasamento sociológico, antropológico ou qualquer outro estudo, é apenas o que eu sinto e penso.
Quanto mando e desmando, quanta falcatrua e falta de vergonha e respeito, me dá engulhos. Nossos representantes políticos, em sua maioria, parecem “pintos na lama” (não sei se é essa a expressão correta), mas o que quero dizer é que eles fazem e desfazem e não estão nem aí para o nosso dinheiro, nem para o que pensamos ou achamos, eles estão se sentindo acima de qualquer Justiça ou Lei. O que não quer dizer muito, pois os senhores da Justiça ou Lei, também não estão fazendo por merecer.
Então é assim: cada um por si e cada um com seus problemas.
Sempre que leio as notícias me pergunto até onde vai isso? Até onde farão o que quiserem sem serem interpelados ou responsabilizados por seus atos? Não sei responder, mas gostaria muito que quem possa, o fizesse.
Começando pelo nosso Presidente, que tem todos os méritos por chegar onde chegou, mas isso não lhe dá o direito de pisotear a Lei e fazer o quiser para atingir seus objetivos. Basta ter olhos e ouvidos (principalmente para ouvir suas pérolas) e veremos que estamos quase sob uma “ditadura”, onde ele faz o que quer, quando quer e como quer, custe o que custar.
Sim, sei que jogos do poder são sempre assim: manda quem pode, obedece quem tem juízo, mas será que no século XXI realmente temos que passar por isso? Somos tão incompetentes como cidadãos que merecemos este tipo de tratamento?
O Senado? É uma vergonha pública!!! Todos os escândalos e nada, absolutamente nada foi feito, ninguém foi punido, nem banido. Tudo acabou como se nunca tivesse começado.
E o povo? Ahhh, o povo! Nada fez, apenas ficou vendo e ouvindo, se lamentando (como eu) envergonhado, porém somos tão culpados, ou talvez mais, pois nada fizemos e duvido que faremos algo com a única arma que dispomos que é o voto!
Apesar de todo este repúdio e desolação, resta-me um pouco de esperança para que consigamos fazer valer nossa vontade: políticos honestos e homens de bem para governar e administrar nosso País!