NOTA
Países da América Latina atualmente governados por membros do Foro de São Paulo
Países da América Latina atualmente governados por membros do Foro de São Paulo (em vermelho).
Em 15 de março de 2009, a Frente Farabundo Marti de Liberación Nacional (FMLN) venceu as eleições presidenciais em El Salvador, tornando-se o mais novo país a ser governado por um integrante do Foro de São Paulo, com a posse de Mauricio Funes de esquerda em 2 de junho de 2009.
Em 28 de junho de 2009, o presidente de Honduras Manuel Zelaya Rosales de esquerda, membro do Foro de São Paulo, foi deposto e substituído por Roberto Micheletti. Em 27 de janeiro de 2010, tomou posse, como presidente de Honduras, o candidato eleito, Porfírio Lobo, de direita.
Em 1° de julho de 2009, Martín Torrijos de esquerda, membro do Foro de São Paulo, deixou o cargo de presidente do Panamá, sendo sucedido pelo empresário supermercadista Ricardo Martinelli, do partido Mudança Democrática, populista de direita.
Em 17 de janeiro de 2010, Sebastián Piñera foi eleito presidente do Chile, sucedendo a Michelle Bachelet de esquerda, que era membro do Foro de São Paulo. Piñera tomou posse como presidente do Chile em 11 de março de 2010.
Em 5 de junho de 2011, Ollanta Humala, do Foro de São Paulo, foi eleito presidente do Peru.
Jorge B. Ribeiro
jorjagulha@uol.com.br
Leia o último livro de Olavo de Carvalho:
O Dia das Crianças está chegando! Reserve já suas bonecas
para presentear às filhas, netas e sobrinhas...
Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM
Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e site abaixo:
PIRACEMA - Nadando contra a corrente
Mídia Sem Máscara
Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:
'Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades' (Benjamin Franklin).
Bons Tempos, hein?
PIB: 13 % oferrao.atarde.uol.com.br PIB: 0,9 %
E ainda tem gente que esqueceu ou desconhece os bons tempos do Governo Militar e hoje o critica. Comparem com os dias de hoje!
Escracho
O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:
'AQUI VIVE UMA TERRORISTA'