Homenagem ao nosso pai pelos 96 anos
Adilton Arão de Medeiros
Bom dia!
Já escrevemos tanto sobre o pai, que fica difícil procurarmos frases e palavras que possam expressar o nosso respeito, admiração e amor por ele.
Mas temos que nos esforçar.
Pai, o senhor é o exemplo vivo, de que a vida vale a pena.
Vale o sacrifício para ver a família crescer, ver nossos filhos tornando-se pais. No seu caso, netos tornando-se pais.
Vale o trabalho que temos para podermos conhecer muitos lugares, cidades, estados e países, como o senhor fez. Ter a felicidade de em muitas dessas viagens estar acompanhado de filhos, em outras por amigos e em outras, ainda, da mulher amada, a nossa mãe.
Consequentemente, tudo compensa, por ser conhecido por muitos na cidade e ser admirado e amado por outros tantos.
Vale, por ter sido músico por mais de 50 anos e hoje, ainda, assistir e admirar apresentações de bandas da cidade.
Vale, por gostar de esporte e ter visto muitos jogos de futebol e outros esportes. Olimpíadas, copas do mundo, campeonatos brasileiros, estaduais e municipais. Assistiu jogo do Barriga Verde.
Mas também do Santos, com Pelé (jogando de goleiro por 10 minutos) e tudo, e do Barcelona na Espanha com Neymar jogando e fazendo gol. Só do Vasco não vale muito a pena...
Destarte, por ter trabalhado no Porto por mais de 30 anos, trabalhado na construção da ponte e assistido à construção e de passar pela ponte Anita Garibaldi.
Vale, por chegar a 96 anos e continuar morando em sua casa, assistido por seus filhos e tê-los, sempre que possível, ao seu redor.
Compensa, por viver a sua religião, chegando a ser Ministro da Eucaristia, presidente do CAEP e até hoje, rezar diariamente o terço.
Hoje, tecnologicamente, através do WhatsApp.
Vale a pena por ter tido uma única mulher em sua vida, porém a mais amada, a mais divertida e a mais companheira.
Por tudo isso, pai, acredito que a vida valha a pena sim.
Principalmente se pudermos viver um pouco do que o senhor viveu e vive. Sobretudo pudermos reunir nossos filhos, filhas, noras, genros, netos e netas e toda a nossa família, para comemorarmos o seu aniversário e o dia dos Pais, como estamos fazendo hoje com o Senhor.
Obrigado pai, por tudo que fizesses e fazes por nós, por ser esse exemplo de homem e pai, por viver plenamente a vida, para que assim ela VALHA A PENA.
PARABÉNS!
TE AMAMOS!
|