É tão especial a linguagem dos acontecimentos, que por vezes nem nos damos conta de que as respostas estão em nossas próprias atitudes.
Quando, na maioria das vezes, pensamos que algo aconteceu, contrário à nossa perspectiva, ou que tudo deu errado, compreendemos que assim deveria ser, para que dali tirássemos uma grande lição de vida.
Ah... Quem me dera, ter hoje vinte anos, com a experiência que adquiri, ao longa da vida... E que vontade de incutir na cabeça dos mais jovens que tudo deve ser assim "do jeitinho" que acontece. Como são benéficos os fracassos. Eles sempre vêm com a grata finalidade de ascendermos a degraus maiores e mais firmes, onde nenhum vendaval, por mais fremente que seja, poderá alcançar.
Nada há de mais valioso do que a consciência de viver, sabendo que se tenta, de todas as maneiras acertar... Sempre. Não podemos é esmorecer, entregando-nos ao desânimo por uma luta. Quanto mais sacrifícios, mais delicioso será o sabor da vitória. E, ao olharmos para trás, veremos um caminho cheio de pequenas conquistas. Até conseguiremos rir, com vontade, dos temores pelos quais passamos. E à frente, tudo é festa e comemorações.
Mas, se, mesmo assim, não conseguirmos realizar o sonho tão esperado. Não faz mal. Pois, como disse o sábio estadista americano, Franklin Russevelt:
"Há algo pior na vida do que não ter vencido: é nunca ter pensado em vencer."