---- As coisas todas do mundo existencial, da matéria ao espírito, estão surpreendentemente organizadas em famílias. Do ínfimo ao máximo da concepção racional que o ser humano detém, a possibilidade vai tomando o impossível.
---- Tende o raciocínio a complicar e a adensar de mistério o que deveras é tão simples e claro. O pensamento que se não subordine a clausuras espirituais e navegue livre em seu espaço face ao universo natural, consegue trespassar a incógniticidade do que até aí lhe pareceria inalcansável.
---- Atente-se por exemplo neste pormenorzinho da vida animal. Estão ou não estão todas as espécies metódicamente organizadas em sucessivas famílias?!
---- A família é o ponto de estável harmonia entre o bem e o mal. Nascimento, crescimento, desenvolvimento, envelhecimento e morte são fases muito menos sofríveis no respectivo seio familiar. É ou não é esta uma verdade irrefutável? Tão simples e coeerente e afinal o melhor dos cérebros terrestres complica-a a ponto de auto-destruir-se! É necessário deitar mais cuspo no ar, no papel e, aqui no caso, na tecla?