Viu o Senhor Deus, que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente.
Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.
Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora.
De tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão.
Assim fez Noé; segundo tudo o que Deus lhe mandou.
Noé entrou na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.
Veio o dilúvio sobre a terra durante quarenta dias; e as águas cresceram e levantaram a arca, e ela se elevou por cima da terra.
Assim foram exterminadas todas as criaturas que havia sobre a face da terra, tanto o homem como o gado, o réptil, e as aves do céu; todos foram exterminados da terra; ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca. (GÊNESIS 6 e 7)
Hoje, a terra está novamente contaminada pela maldade, pelos maus pensamentos e todo tipo de abominação a Deus.
Os filhos perderam o respeito pelos pais, crimes bárbaros acontecem a todo o instante, a insatisfação é geral e a humanidade caminha para um novo fim.
A Bíblia diz que: “Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”
Jesus disse: “E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.”
Existem pessoas que ainda têm dúvidas quanto à sua salvação. Estão preocupadas apenas com as coisas deste mundo.
Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda de Jesus.
Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e morreram todos; assim será também quando da vinda de Jesus.
Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.
Já pensou nisso ? Para os que ficarem, será terrível, pois haverá choro e ranger de dentes, e morrerão condenados.
Assim como o mundo acabou através do dilúvio, muitas vidas podem estar acabadas sem a presença de Deus.
Podem estar afogadas em mágoas, ciúmes, ódio, inveja, idolatria, traição, etc. Com uma vida vazia, sem objetivo, sem presente e sem futuro. Um verdadeiro inferno.
O mundo já acabou para muitos, mas ainda há salvação.
É só a pessoa dar uma chance a si mesmo, deixar Jesus entrar em seu coração, e salvar a sua vida, entrando na arca da esperança.
O mundo só acaba para aqueles que estão nas trevas. Para esses, a morte já chegou. Apenas não foram enterrados. São pessoas que andam, que falam, mas estão mortos. O mundo acabou para eles.
Declarou Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;”