Fui quase hipnotizada pela música e pelas pessoas que iam se dirigindo ao baile. Prendas com suas saias longas e rodadas,babados, flores no cabelo.Homens de bombacha, lenço no pescoço.Eu e meus amigos fomos lá para conferir.
Hoje em dia não se tem muitas opções de diversão saudável (leia-se sem barulho ensurdecedor,cenas constrangedoras e fumaça,muita fumaça).
O lugar era amplo. Um palco exibia homens tocando instrumentos e cantando músicas gaudérias.Muitas pessoas dançando na pista, velhos ,moços,moças, velhas, crianças. Sorrisos, alegria.
Dava para conversar na mesa ao assisti-los. Deu para dançar também. Que maravilha! Dançar com espaço, se enxergando o par, conversando se quisesse.
Festa de família,alegre, descontraída, esse é o baile gauchesco.
Ninguém se agarrando pelos cantos, nenhuma mulher vestida 'pra matar'. Nenhum homem dizendo impropérios para seduzir. Homens com cara de homem. Que beleza !
Adorei. Me diverti. Emagreci. Quero voltar.Convido você a experimentar.Ah,tem mais uma coisinha: o preço da entrada também é legal,não vai lhe fazer falta com certeza.
Veja mais em meu blog
http://entretelaseletras.blogspot.com