Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63576 )
Cartas ( 21361)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10791)
Erótico (13604)
Frases (52040)
Humor (20214)
Infantil (5664)
Infanto Juvenil (5020)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141428)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Só Tu Entendes -- 07/06/2002 - 19:06 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

------ Mais milhão menos milhão, existem actualmente no mundo 300 milhões de luso falantes e muito mais de metade deles só sabem simplesmente falar até à necessidade de se fazerem entender por expressão gestual.

------ É neste delicioso mar de aventura que eu desejo acabar os meus dias, mesmo que em limitadíssima situação tenha de sobreviver, tal é a força do desígnio que me alenta e acalento.

------ Não será decerto a humilhar e a ferir a ignorância analfabeta que eu lograrei uma só gota de água feliz neste imenso oceano, magnífico, ondulante, tal e qual Adamastor, belo e impulso aos ventos dos que se julgam donos da língua portuguesa. Esses, hão-de passar por 'ele' tal qual Gil Eanes amedrontado que só reparou no sonho, em pleno mar chão, ao sabor da calmaria.

------ Assim, livres de sermos o que quisermos, um perante outro, assim - escrevo - só Tu me entendes, e isso basta-me para estar impávidamente feliz em qualquer situação triste.

------ Deixê-mo-los andar à volta, atrás do rabo como acontece aos nossos fieis amigos. Poderá dar-se o caso de virem a entender que andam a fugir do seu próprio movimento. Deixê-mo-los narcizarem defronte da moldura sem espelho.

---------------- Torre da Guia ------------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui