Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63086 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10354)
Crônicas (22574)
Discursos (3247)
Ensaios - (10629)
Erótico (13586)
Frases (51523)
Humor (20163)
Infantil (5580)
Infanto Juvenil (4924)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1386)
Poesias (141232)
Redação (3356)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6341)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->MULHERES - A vida começa aos 40 anos. -- 19/06/2002 - 08:38 (Iara Pilon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dizem que a vida começa aos 40 anos...
Olhamos para trás e percebemos que vivemos várias vidas até atingirmos essa idade. Muitas vezes vagando por caminhos tortuosos, caindo e se levantando para começar de novo. Seguindo diretrizes que em determinados momentos, acreditamos serem as corretas, com erros e acertos. Pode ser que você sinta a necessidade de uma avaliação antes ou depois mas aos 40 é chegada a hora de rever as perdas e os desapontamentos para seguir adiante na busca da satisfação pessoal.
Pare para pensar agora e responda para si mesma, o que gostaria de fazer que ainda não fez? Aquele curso de pintura, ou de línguas que sempre desejou fazer e sempre fica para depois. Ou mesmo se questione: Estou seguindo na vida com minha verdadeira vocação? Esse é meu verdadeiro dom?
Ou estou fazendo o que as pessoas esperam que eu faça. Essa é uma resposta que só você pode saber.
Existem pessoas que parecem ter nascido com um caminho totalmente delineado e pronto a seguir. Tudo parece cair aos seus pés, da melhor forma possível e no tempo certo. Outras, como eu, como você, meio sem saber exatamente como conseguiu chegar até agora onde está, vai tentando fazer o melhor, cambaleando em direção ao seu destino.
Tropeçar é inevitável na busca rumo ao nossa autenticidade. Os tropeços, na verdade, são os ensinamentos que abrem nossos olhos para novos horizontes. Por isso, é importante estar atenta a todos os avisos e sinais que a vida nos dá. Porque o universo, está sempre a nosso favor, através das nossas intuições, indicando o melhor caminho.
Quantas vezes uma decisão aparentemente sem importância muda o rumo de nossas vidas? É como se houvessem forças invisíveis nos encaminhando rumo ao nosso destino. Algo em que nunca tínhamos pensando, mas que quando acontece, nos dá uma sensação de extrema plenitude e realização. Só então nos damos conta de quanto estávamos desviando do nosso eu verdadeiro. Isso é autenticidade!


Iara.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui