Quem me conhece sabe, ontem quase cometi um sacrilégio, ato hediondo da pior espécie, comer no McDonalds. Calma pessoal eu posso explicar. Faz mais de um ano que não dou o ar da graça no tal fast food, mas a falta de dinheiro e um propaganda sem vergonha, onde dizia “Come-se por 1,99” “Todo mundo Pode” me fez ir até lá, mas come o que!? Um sanduichizinho mixuruca.Todo mundo mesmo!? Todo mundo que pode entrar em um shopping sem ser barrado ou quem possui Dois reais no bolso. Acreditem! Tem gente que não tem mesmo!
Cheguei até ficar na fila, mas quando vi que era apenas um sanduíche e mais nada! Desisti, preferi o TRIO VIÇOSA, 2 pastéis e um caldo, R$ 1,50.
NÃO FOI DESTA VEZ SEUS CAPITALISTAS MALDITOS DE JUNKIE FOOD!
Ta certo que hoje em dia qualquer protesto antiglobalização, a primeira providencia que tomam é cercaram o McDonalds. De um lado os policiais e do outro, manifestantes “zero à esquerda” como diria Ignácio Ramonet, tome o termo não com menosprezo; Vários zeros à esquerda fazem a diferença, não sei se no placar do senado, mas nas mentes esclarecidas o pensamento “à esquerda” é fundamental diante da fase que o FHC chamou de “Nova era do capitalismo Contemporâneo” indo também contra a mídia conservadora como VEJA, GLOBO etc... Onde pregam a idéia que sem o neoliberalismo não seriamos NADA!
Hoje além de todos o decréscimos da economia vimos nas nossas TVS o literal crash do Velhinho Trade Center, Velhinho porque a pronuncia do WORLD deixa a desejar nos nossos caríssimos jornalistas. É “OLD TRADE CENTER” pra cá e pra lá!
Passei o mês de Setembro inteiro passando mal do estomago perante tanta demagogia na TV no rádio e nos jornais, minha mãe disse-me que bom para piriri é Coca-Cola. Coca-Cola não! Olha o sacrilégio! “LIQUIDO NEGRO SAGRADO DO CAPITALISMO” posso muito bem ficar sem o titio Ronald Mcdonald, mas sem Coca não dá! Por falar nisso o gosto do famoso liquido está mudando, a de lata assim como de plástico não chega aos pés da garrafa de vidro, esta última está em escassez no mercado, quando a mesma acabar será um Deus nos acuda, assim como foi da saudosa Baré.
Na verdade existe um bando de moleque pseudocomunista ou socialista que nem chega perto da poção escura. Aposto que a grande maioria nunca nem ouviram falar de consumo ético. Dentre os citados estão a FIAT e a marca de macarrão Barrila, isso mesmo! Estas contribuem para a fabricação de armas de guerra como, por exemplo, as minas, burras ou inteligentes como diria meu amigo Rogério.
Para não dizer que não falei de TV, ontem “zapiei” pelos canais e um dramalhão mexicano
Chamou-me atenção, cena hilária, um cara caia de um helicóptero e o take era repetido a exaustão, até aquelas edições de formatura ganhava de mil! Logo após mostrava a cena de uma perfeita família, o pai, a mãe e a filhinha que até agradeceu a Deus por ter pais tão bons!
Comecei a rir, era de uma hipocrisia tão grande que pelo menos pra mim que sou de pais separados e tenho pena de quem tem pai casado desde o primeiro casamento é claro! ACREDITEM! Eu tenho um amigo que os pais não são separados! COMO ELE AGUENTA!?
Voltando ao assunto das novelas, mudei o canal e dei de cara com a EX-ANITA se pegando com um novo galã qualquer, sentiram a diferença! ? Pelo menos no Brasil as coisas não são tão ingênuas assim. Ahhhhhhhh! Esqueci, na outra novela tinha cachorros que falavam! Se nos achamos nossas produções televisivas ruins é melhor nem pisar no México! Talvez o CHAVES ou o CHAPOLIN possam nos defender ou ministrar um curso de ONTOPSICOLOGIA onde prega não a emoção, e se a família te atrapalhar na busca por dinheiro é melhor abrir mão de tudo, passar no Mcdonalds, tomar uma Coca-cola e sair de FIAT DOBLO por ai.