Durante toda a existência de nossa vida convivemos e nos relacionamos com as pessoas que nos cercam. Fazer dessa convivência uma coisa boa de forma eterna só depende de nós. Devemos extrair de dentro de nosso ser tudo aquilo de bom que o Criador nos deu e oferecer para as pessoas que conhecemos e amamos.
A natureza por si só é bela, e o amor deve ser como o universo, infinito. Quando encontramos alguém que, desprovido de qualquer interesse, nos oferece carinho e amor sem limites, podemos nos considerar privilegiados e devemos abrir totalmente nosso coração para receber e dar esse sentimento que é uma verdadeira dádiva de Deus.
ELE, na sua infinita sabedoria, nos deu diversas capacidades: raciocinar, pensar, escolher e também AMAR. Portanto, ame e se deixe amar, faça desse nobre sentimento o seu alimento diário, seja no seu pensamento, nas suas atitudes e nos seus relacionamentos.
O amor se assemelha às forças da natureza. Nada consegue deter, nada consegue impedir o seu curso, o seu avanço. Pode ser comparado a um FURACÃO, que quando chega com a sua força avassaladora derruba tudo que encontra pelo caminho, conceitos, preconceitos, idéias e pensamentos. O amor pode ser também como um VULCÃO,que muitas vezes julgamos extinto em nosso coração, mas estava apenas adormecido, e eis que ressurge de repente, irrompendo com força em nosso peito, despejando em todas as direções a lava ardente de uma paixão contida e reprimida. Ao amor nada resiste, tudo sucumbe... impossível deter...impossível resistir..