Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62401 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22546)

Discursos (3240)

Ensaios - (10445)

Erótico (13578)

Frases (50794)

Humor (20073)

Infantil (5485)

Infanto Juvenil (4808)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1377)

Poesias (140871)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6234)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Árvore de costado de Araci de Andrade -- 01/05/2003 - 11:11 (Pedro Wilson Carrano Albuquerque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Árvore de costado de costado de ARACI DE ANDRADE, que foi casada com JOSÉ CARRANO ALBUQUERQUE, citado no ensaio Quinze Gerações da Família Carrano (1)

1- Araci de Andrade (2). Enfermeira. N. em 9-MAR-1923 em Simão Pereira (MG), onde C. em 24-ABR-1954 c. José Carrano Albuquerque (v. § 67 e Nota Explicativa nº 67 do ensaio “Quinze Gerações da Família Carrano”)

OS PAIS:

2- Antônio Bento de Andrade3. Casou-se duas vezes: a primeira c. Corina Félix de Andrade e a segunda c. a cunhada Ana Félix de Andrade. Filhos: Norival, Waldemar, Romeu, Antônio, Julieta, Dulce e Anita de Andrade (do primeiro casamento) e Walter, Araci e Juraci de Andrade (do segundo casamento).
3- Ana Félix de Andrade. N. no Estado de Minas Gerais e fal. em Juiz de Fora (MG).

OS AVÓS:

4- Manoel Bento de Andrade.
5- Ana Esméria de Andrade (nome de casada).
6- Antônio Félix de Andrade. Com Ana Carolina de Andrade teve os filhos: Carlos, João, Antônio, Corina e Ana Félix de Andrade.
7- Ana Carolina de Andrade (nome de casada).

Notas Explicativas:

1- O nome Andrade teve origem na palavra latina Andriatus, cognato de André. O primeiro a usá-lo como apelido foi um dos cavaleiros que, na Espanha, guerrearam contra os mouros, acompanhando o Conde D. Mendo. O solar da Família é a Vila de Andrade, no Reino da Galiza. Em Portugal, os Andrades descendem de Nuno Freire de Andrade, que mudou-se para o País no reinado de D. Pedro de Castela. Estas informações foram extraídas dos livros 'Dicionário Etimológico de Nomes e Sobrenomes', do Professor Rosário Farâni Mansur Guérios, e 'Dois Séculos dos Andrade', de Ormi Andrade Silva e José Gomide Borges.

2- Os dados sobre os irmãos e antepassados de Araci de Andrade foram fornecidos por José Carrano em carta de 16-JUL-1989 e constam do livro “Encontro com os Ancestrais”, de Pedro Wilson Carrano Albuquerque.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui