Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62403 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22546)

Discursos (3240)

Ensaios - (10445)

Erótico (13578)

Frases (50796)

Humor (20073)

Infantil (5485)

Infanto Juvenil (4808)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1377)

Poesias (140871)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6235)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Árvore de costado de Elaine Machado Vasconcelos -- 10/05/2003 - 19:49 (Pedro Wilson Carrano Albuquerque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Árvore de costado de ELAINE MACHADO VASCONCELOS


1- Elaine Machado Vasconcelos. N. em Goiânia, Goiás, em 28 de janeiro de 1961. Juíza da Justiça do Trabalho em Brasília, Distrito Federal, exerceu a Presidência de Juntas de Conciliação e Julgamento de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, e Brasília, Distrito Federal. Foi agraciada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região com a Comenda da Ordem do Mérito de Dom Bosco. É a Presidente da 14ª Junta de Conciliação e Julgamento de Brasília, Distrito Federal, e Professora de Direito Processual do Trabalho da Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal - AEUDF. Foi convocada em 1997 para compor o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. C. em Brasília, Distrito Federal, em 15 de dezembro de 1979, c. Hudson Carrano Filho (com informações e geração no ensaio “Quinze Gerações da Família Carrano”).

PAIS:

2- Adolfo Machado de Vasconcelos. N. em Uberlândia, Minas Gerais, em 10 de maio de 1925. C. em Goiânia, Goiás, em 6 de agosto de 1960, c. Alba Pires Monteiro.
3- Alba Pires Monteiro. N. em Corumbaíba, Goiás, em 18 de março de 1940.

AVÓS:

4- Eleotério Machado de Vasconcelos. N. em 12-JUL-1896 em Uberlândia, Minas Gerais, onde foi realizado, em 31-JUL-1922, seu casamento c. Eulália de Vasconcelos. Pais de: Maria Divina dos Santos, Adolfo, Ilda, Diva, Arivaldo e Walter Machado de Vasconcelos. Fal. em Uberlândia em 4-FEV-1937.
5- Eulália de Vasconcelos. N. em 5-AGO-1902 em Uberlândia (MG).

BISAVÓS:

8- José Machado Ferreira.
9- Leopoldina Maria da Cunha.
10- Carlos Ribeiro de Vasconcelos.
11- Lídia Pereira dos Santos.

TRISAVÓS:

20- Eleotério Ribeiro de Vasconcelos.
21- Maria Joaquina da Cunha.
22- Francisco Pereira dos Santos.
23- Eulália Joaquina de Sousa.


NOTAS EXPLICATIVAS:

(1) O apelido Machado deve ter sido usado pela primeira vez por vendedor ou fabricante de machado ou por pessoa que sempre andou com um machado. Já o sobrenome Vasconcelos é diminutivo étnico ou geográfico de Vascão, Vasconço ou Vascônicos.
As informações contidas neste ensaio foram extraídas de apontamentos de Hudson Carrano Filho, do Dicionário Etimológico de Nomes e Sobrenomes, do Professor Rosário Farâni Mansur Guérios.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui