– Doutor, o que a nossa filha tem?
– Sua filha tem câncer, uma disfunção celular. Tem cura.
Ela fica no hospital por 15 dias, internada. Além da medicação, ela iniciará um tratamento em nosso Ashram. Isto inclui: prática de yoga no mesmo horário que o meu e com outros pacientes, Acupuntura à tarde e Meditação no final do dia com as enfermeiras. E a partir do décimo dia, aulas livres de arte e música. É importante para nós estabelecermos uma conexão espiritual com a sua filha. Estamos cuidando para que esta disfunção nunca mais se manifeste.
– Doutor, como foi que ela desenvolveu esta doença?
– Nós acreditamos que esta disfunção esteja ligada a problemas relacionados ao corpo supramental da sua filha, onde mora a criatividade e a felicidade. Alguma coisa ali não está bem. Como vocês sabem, nós temos quatro corpos energéticos: a) o corpo físico, onde nossos sentimentos são processados. Por ex., sentimos insegurança e o estômago dói, desenhamos corações para expressar amor; b) o corpo vital onde age a medicação homeopática, florais, acupuntura, passes magnéticos, etc; c) o corpo mental, onde interpretamos o significado das coisas e a incorreta interpretação pode causar doenças. Ex.: ela não me ama porque eu sou ... Eu amo o João, mas ele não me entende... d) o supramental, onde as intuições se ligam ao cosmos.
– Em algum momento da vida dela, a conexão corpo-mente deu uma pane e o câncer se instalou. Não é grave, mas é reincidente. Enquanto sua filha estiver conosco, vocês deverão fazer uma seqüência de palestras nos finais de semana com ela, sobre os Chakras e a bioquímica do corpo. É para toda a família participar. O seu plano de saúde cobre todas as despesas com os remédios. O Ashram é gratuito.
O texto acima é uma ficção.
Por enquanto.
•••
Quem já não olhou profundamente nos olhos de um médico, em busca de amparo, consolo, solidariedade, compaixão, e encontrou somente uma impecável e perfeita descrição técnica da doença acrescido de uma lista interminável de remédios?
É sobre isto que estamos falando: Cura Quântica. Integral.
Sentirmo-nos integrado ao médico, à enfermeira, à vida.
Estamos em busca da Medicina Integral.
E para isto precisamos conectar toda a ciência à espiritualidade. Reunir e apresentar mestres indianos aos físicos quânticos, espíritas, filósofos e pensadores aos médicos alopatas. Moram no mesmo prédio, mas não se conhecem.
Cada um tem uma parte da nossa cura.
Precisamos nos preparar e preparar futuros médicos, enfermeiros e profissionais de saúde em geral que na busca incessante da cura, esquecem que devem tratar a saúde e não a doença. É uma questão de foco, de consciência.