Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62563 )
Cartas ( 21339)
Contos (13279)
Cordel (10457)
Crônicas (22549)
Discursos (3243)
Ensaios - (10496)
Erótico (13582)
Frases (50934)
Humor (20091)
Infantil (5515)
Infanto Juvenil (4840)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140965)
Redação (3330)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1963)
Textos Religiosos/Sermões (6268)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Discussões "ABINzantinas" -- 27/10/2003 - 16:32 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em meados de 2001, Sua Suprema, o Ministro Marco Aurélio, mostrou-se 'perplexo' quando soube que o Exército fazia acompanhamento do MST, tido para os militares da Escola de Inteligência Militar do Exército (EsIMEx) como 'força adversa'. Como se sabe, os documentos secretos do Exército apreendidos em Marabá - fartamente especulados pela Folha de S. Paulo - nunca poderiam ter vindo a público, caso os procuradores não fossem acometidos por um dualismo primário, que aproveita qualquer oportunidade para fazer média com a turma da esquerda, em atos de puro revanchismo contra as Forças Armadas que ontem combateram o terrorismo em nosso país. O MST, é óbvio, também chiou, excomungando a 'bisbilhotice' dos milicos, logo o MST, que tem seu próprio serviço de Inteligência, a Intemo (Inteligência do Movimento), para catalogar o nome de todas as pessoas que lhe fazem qualquer tipo de crítica ou oposição.

O PT, para não ficar atrás, também estrilou na ocasião. Engraçado, esse nosso velho Petê de guerra. Já na longínqua data em que foram cassados alguns 'anões do orçamento', no Congresso Nacional, o então Senador Espiridião Amin trouxe ao conhecimento do público a arapongagem petista, que incentivava, naquela ocasião, a delatar todos os 'corruptos', apelidada pelo loquaz e lúcido Amin como 'Petepol' (Interpol do Petê). Militantes do Petê, enquistados em todos os órgãos oficiais da República, não se cansavam de botar as máquinas xerox para funcionar, criando dossiês e mais dossiês de seus adversários políticos. Quem estava, então, à frente da alcagüetagem petista? Nada menos que o atual Chefe da Casa Civil, José 'Daniel' Dirceu, antigo integrante do Movimento de Libertação Popular (Molipo), criado pelo tenebroso Don Piñero, o 'Barbarossa', chefe do Serviço Secreto cubano. Não poderia ter havido pessoa mais credenciada para tal serviço sujo.

No momento, o governo pretende criar a 'nova Abin', a 'espionagem participativa'. Para isso, está chamando todas as representações da 'sociedade civil' para discutir o assunto. Ou seja, todos os petistas e suas agremiações satélites, como a CUT, o MST, o PC do B, a CNB do B, o PCO, o PSTU. Com o apoio da FIESP e as bênçãos de D. Arns. Ninguém mais. Quer a arapongagem petista incrementar os serviços de espionagem no País, muito devagar para o gosto dos 'barbudinhos'. Para começar, quer ter direito de fuçar os dados de todos os contribuintes brasileiros e 'desmascarar' os porcos capitalistas - talvez lembrando-se dos bons tempos em que a espionagem petista conseguiu belas vitórias, como derrubar Collor e cassar alguns 'anões do orçamento'.

As vestais grávidas do PT, porém, não pretendem que sigam avante as investigações sobre as falcatruas promovidas pelo próprio partido, a exemplo do escândalo do 'propinoduto' de Santo André, quando empresas de ônibus foram compulsadas a forrar a 'caixa-vermelha' do PT para a campanha presidencial de Lula, segundo denúncias de empresários, que foram formalizadas por procuradores e enviadas ao 'engavetador-geral' Geraldo Brindeiro, que, obviamente, as engavetou, ao mesmo tempo em que acolhia uma denúncia contra Joaquim Roriz, govenador do Distrito Federal, e, em apenas 4 horas, formalizou o pedido de cassação que deveria ocorrer até 15 de abril deste ano! Nunca a arapongagem petista irá querer desvendar a real causa da morte do ex-prefeito Celso Daniel. Nem os escândalos ocorridos em Porto Alegre sob o Governo Olívio Dutra (jogo do bicho) e numa Associação de Servidores do DF (Asefe), quando dois petistas denunciaram que políticos do PT desviaram dinheiro da instituição para a campanha política de 1998, incluída a figura do impávido Cristóvam Buarque, alcunhada pelos candangos não-petistas de 'vale-eleição'.

Para conhecer a filosofia petista, ouçamos o professor de economia Ricardo Bergamini, de Florianópolis: 'Sou filho de comunista, tendo aprendido na prática como a coisa funciona: Aos amigos do grupo, tudo: calar sobre qualquer desvio de conduta de seus membros; arrumar emprego público (federal, estadual ou municipal) para os aliados em dificuldades; procurar desvios de conduta em seus adversários, divulgando e propagando aos quatros ventos, mesmo que seja uma denúncia falsa; bloquear de forma velada entrada de pessoas contrárias aos seus pensamentos nas organizações públicas (atualmente 90% dominados por seus membros), principalmente universidades'.

Afirma o governo, através do general Jorge Armando Félix, Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que a 'espionagem participativa' não irá se infiltrar em 'movimentos sociais', uma clara mensagem de que não irá nunca se opor à bandidagem praticada pelo MST. Ao mesmo tempo, a cínica arapongagem petista afirma que 'é preciso rastrear a presença de pessoas ligadas a grupos terroristas no país'. Ora, todos sabemos que o PT é sócio das narcoterroristas FARC no Foro de São Paulo, organização criada em 1990 por Fidel Castro e Lula, para união das esquerdas latino-americanas quando o antigo império soviético começou a desmoronar. Se terroristas das FARC passeiam de braços dados com petistas, seja no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, seja para dar aulas de guerrilhas no interior do Brasil, que tipo de terrorismo o Governo de Lula iria 'rastrear', se ele próprio faz parte do grupo de terroristas? Afinal, por que Lula iria combater os atos de puro terrorismo do MST, se este moviment o é o próprio braço armado do PT?

A Abin ou qualquer outro órgão de Inteligência das Forças de Segurança - Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, e das Forças Armadas - Centro de Inteligência da Marinha (CIM), Centro de Inteligência do Exército (CIE) e Secretaria de Inteligência (SECINT - Aeronáutica), tem todo o direito de acompanhar de perto e até de se infiltrar em movimentos ou grupos nocivos à democracia. Entre esses grupos, inegavelmente, inclui-se o MST, que hoje não é nada mais do um moderno movimento do mais puro cangaço, de ideologia marxista, que promove o terrorismo entre os produtores rurais deste País, com a complacência das autoridades e, até, incentivo do Governo Federal, através de gorda verba via Incra. Aos serviços de Inteligência compete, por exemplo, mapear toda a movimentação desses facínoras, de modo que as polícias estaduais possam evitar a escalada de invasões que ocorre neste leniente governo de Lula da Silva. Um serviço de Inteligência para valer não pode ser tolhido em seu serviço básico, que é fazer um acompanhamento cerrado de todas as 'forças adversas', aí incluído o narcotráfico, o contrabando de armas, a pirataria de animais exóticos e plantas medicinais da Amazônia, o terrorismo de qualquer matiz, incluídas aí as FARC abraçadas pelo atual governo. Não pode a 'nova ABIN' ser transformada em um órgão de alcagüetes, do tipo dos famigerados Comitês de Defesa da Revolução (CDRs), de Cuba, nem no odioso DIP de Getúlio Vargas.

O mais, meu caro xará general Félix, é pura discussão 'abinzantina' para 'acalentar bovinos', como diria o velho português da padaria.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui