Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63235 )
Cartas ( 21349)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10683)
Erótico (13592)
Frases (51758)
Humor (20178)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4949)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141311)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6356)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->PONDERAÇÃO XXIII -- 11/02/2004 - 21:27 (Adrião Neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PONDERAÇÃO XXIII

O mais novo romance histórico do escritor piauiense Adrião Neto, com o título de “Raízes do Piauí” foi premiado no Concurso Literário Categoria Romance, “Prêmio Fontes Ibiapina”, promovido pelo governo do Estado do Piauí. O governador Wellington Dias e a presidente da Fundac (Fundação Cultural do Piauí), Sônia Terra, garantem para o ano de 2004 a publicação de todas as obras premiadas no concurso. A Fundac assegura também que o governo vai publicar todas as obras dos concursos anteriores e obras raras de autores piauienses.

Além de “Raízes do Piauí”, Adrião Neto tem inédito o romance “A Conquista do Maranhão”, que logrou primeiro lugar em 2001 em concurso também patrocinado pelo governo estadual. O escritor também participou pela terceira vez como jurado do Prêmio Multicultural Estadão, patrocinado pela Serasa e realizado pela Articultura.

Os trabalhos de Adrião Neto são fonte ocasional de questões de vestibulares de outras instituições culturais. O escritor é um dos nomes mais ilustres e privilegiados da literatura piauiense. Suas obras são referência em inúmeras obras de autores locais e nacionais, dentre as quais o Dicionário Biobibliográfico Regional do Brasil, de autoria de Mário Ribeiro Martins, na internet (no site www.usinadeletras.com.br). - (Manoela Gomes, in “Prêmio”, Revista Evidência, ano II, nº 17, Teresina, PI, fevereiro de 2004).
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui