Somos independentes, a partir do momento que temos condições de criar e gerência as necessidades de nossa sociedade, e isso atinge todos os setores. O tema é importante, pois o Brasil é um país rico, tem estrutura para ser desenvolvido, mas esbarra na falta de independência, quando não consegue atingir a todos cidadãos, com educação superior, saúde pública, assim não abrangemos o número de pensadores, estes ficam restritos, e seus estudos não saem dos prédios acadêmicos.
Mudar se faz necessário, para aqueles que ainda não conseguiram atingir o conceito de indepedência, um país se faz com um grande conjunto, e se há falhas, é preciso agir diretamente no problema.
Acredito ser um o Brasil um país independente quando: temos uma base de lançamento de foguetes com investimentos, embora modestos; temos auto suficiência de energia e há pesquisas no setor; temos a Amazônia, só precisamos ter um controle maior sobre as suas riquesas; temos água em abundância, mas precisamos fazer uso racional; temos liberdade de expressão; estamos caminhando para uma evolução na educação e saúde pública, ainda não estão adequados; estamos ganhando espaço no comércio exterior.
Viva a Independência!