O que escrever quando não se sabe o que escrever ?
Fellini fez 8 1/2 qdo suas musas não lhe contavam a história que, por contrato, devia filmar. Metalinguagem, o filme é exatamente sobre a dificuldade que um cineasta tem para encontrar o tema de seu próximo filme.
Por que faço algo assim nesta crônica ? Não tenho a pretensão de ser um Fellini do teclado. Apenas estou cansado de falar sobre o tempo em S. Paulo. Além disso, talvez por influência de Hermann Hesse, do surrealismo, ou da psicanálise, mãe de todos eles, gosto de escrever sobre o que vem à cabeça. Não gosto de manter uma lista de temas.
Na verdade, algumas vezes penso em temas que cairiam bem neste diário. Temas sobre os quais gostaria de pensar escrevendo.
Mas, veja o leitor, em minha profissão de desenvolvedor de software já sou chamado ao planejamento, à ordem, à continuidade, à regularidade.
Por isso, acabo não mantendo uma lista de temas e nem mesmo um caderno como diário.
Folhas soltas, este também poderia ser o nome destes textos.