Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62438 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22547)

Discursos (3241)

Ensaios - (10461)

Erótico (13578)

Frases (50827)

Humor (20079)

Infantil (5494)

Infanto Juvenil (4819)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1377)

Poesias (140882)

Redação (3322)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6242)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Minha excelsa mãe:) -- 06/07/2006 - 15:54 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foi mágico o meu prelúdio com a grande mulher que me pôs neste mundinho, melhor do que o dela graças a ela e a meu saudoso pai.Sem esse ar de coitada,porque até sou Mulher de grande garra,quase pela inaugurada prima 'fois'vi-me num diálogo muito bem humorado com a minha mãe.Em primeiro ouviu-me com preocupação e muito carinho, cada dia mais,e depois ouvi-a...porque mo solicitou ou/e também porque queria ouvi-la.Ri-me a bom rir com as expressões e analogias continuadas e bem articuladas do seu discurso.Houve diálogo.Entrei no mundo dela...coisa que raramente fazia e gostei de saber que é uma Mulher de grande potencial.Não relatarei a peripécia que ela me contou, por inevitável respeito e sigilo, porém,posso partilhar convosco duas directrizes: a primeira resume-se na ideia de que todas as idades são idades prontas a viver pois os sentimentos não envelhecem.A segunda é que vale a pena ouvir o outro: temos tanto a aprender!Não esquecendo os sentimentos que daí emanam, com muita pureza, discernimento, inteligência e amor, muito amor.
Eis uma grande Senhora por debaixo do véu de neve que ela usa sempre que lhe querem passar a perna.Ela distingue ao longe quem a ama e quem merece ser amado!Sofreu muito e aprendeu a ser sábia, com os seus defeitos e virtudes...como qualquer ser humano!É do signo Virgem,porém há quem diga que as coincidências não existem.Hoje vi-a excelsa porque humana, muito humanamente bem humorada, apesar dos maus que lhe querem pôr a mão na massa...que a tentam quebrar, infelizmente!Vencedora, decretei na minha inocente vontade:)

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui