Na opinião dos governantes – Acreditam os mandatários políticos de nosso país que tudo vai muito bem. A renda dos brasileiros cresce, o desemprego há muito tempo não está tão baixo. O salário mínimo subiu e o povo está feliz, mas os empresários ganham muito e poderiam pagar melhor aos seus trabalhadores.
Na opinião dos empresários - O alto imposto cobrado pelo governo não nos permite pagar melhor ao trabalhador brasileiro. Os juros altos e a falta de infra-estrutura impedem o crescimento e a contratação de mais mão de obra. Por outro lado o governo não investe em cursos para formação especializada criando dificuldades para a admissão de novos profissionais. Trabalhamos somente para pagar nossas despesas, diminuindo nossa faixa de lucros a cada dia que passa. Não sabemos até quando iremos agüentar!
Na opinião dos banqueiros – Nada têm a declarar!
Na opinião do Trabalhador – O governo cobra impostos exorbitantes. Os juros são estratosféricos. Nós trabalhadores queremos nos especializar, mas não conseguimos pagar o alto preço dos raros e bons cursos. Os empresários são gananciosos, querem ganhar sempre mais e não valorizam os trabalhadores.O índice de desemprego e os trabalhadores sem vinculação trabalhista continuam crescentes, mas o governo não quer ver nem saber. O governo e os empresários acham que estamos felizes, mas na verdade estamos insatisfeitos, pois a renda continua sendo altíssima para uma minoria privilegiada (parte do funcionalismo público e empresários) enquanto a maioria, os trabalhadores não conseguem alcançar a renda necessária para viver com dignidade.
Quem está com a verdade?
Se você faz parte da massa produtora; dos trabalhadores deste país com certeza não irá errar ao responder esta pergunta.
***Para o governo, os banqueiros e os empresários o nosso descontentamento!***