Afinal, vale realmente lutar nessa vida?
Desde a nossa concepção, todos nós lutamos para poder existir e coexistir no meio de outras pessoas, para quem vive no Brasil então, é um verdadeiro craque, especialista em lutas titânicas, onde a cada dia constatamos a dificuldade crescente do cidadão brasileiro envergando o prato do sofrimento para todos os cantos.
Somos experientes em todas as vertentes de embate, pois vivemos numa nação onde as pessoas a cada dia perdem os seus direitos básicos, restando-nos somente nos mobilizarmos a cada dia para cada obstáculo.
A nossa saúde não vai bem, educação pior ainda, andamos com medo de tudo e de todos, saímos de casa e não sabemos se voltamos...
O embate é diário e muitas vezes nos perguntamos: - vale a pena lutar nessa vida?
A resposta sai naturalmente, pois não estamos aqui por acaso, todos nós viemos com alguma missão e não podemos nos desmotivar com as nossas batalhas diárias, tem pessoas que possuem muito mais problemas que a gente e cumpre com a sua jornada melhor do que outras que ficam por aí se lamentando.
Não existe nada melhor do que podermos ajudar outra pessoa que esteja passando por problemas maiores do que o nosso, além de mudar o foco de nossas vicissitudes, temos uma grande oportunidade de crescer como ser humano e como cidadão.
O importante nessa vida, tão atribulada em todos os aspectos, é que possamos cumprir todas as nossas obrigações com dignidade, amor e principalmente respeito ao próximo sendo solidário no que você puder, pois não estamos aqui por acaso e nós não vamos deixar essa oportunidade de ser um diferencial nessa vida, para sermos um colecionador de lamentações e de fracassos.
Marcelo de Oliveira Souza,iwa
2x Dr. Honoris Causa em Literatura
Do blog: http://marceloescritor2.blogspot.com
Entendimento do Texto e Revisão.
- “Desde a nossa concepção, todos nós lutamos para poder existir e coexistir no meio de outras pessoas” Descreva em cinco linhas uma História de superação que você se orgulha.
1
2
3
4
5
- Por que você acha que o autor diz que estamos com medo de tudo e de todos? Você concorda? Justifique a sua resposta.
03 . Sabendo-se que o advérbio é a palavra que dá circunstância ao verbo, abaixo estarão alguns deles, classifique-os de acordo com a sua circunstância: Tempo, modo, afirmação, negação, intensidade.
- Hoje: d) Agora:
- Sim: e) Não:
- Certamente: f) Nunca:
- Conjugação verbal: Pesquise o verbo ser e coloque abaixo a conjugação no modo indicativo: Os três Pretéritos.
|