Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62563 )
Cartas ( 21339)
Contos (13279)
Cordel (10457)
Crônicas (22549)
Discursos (3243)
Ensaios - (10496)
Erótico (13582)
Frases (50934)
Humor (20091)
Infantil (5515)
Infanto Juvenil (4840)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140965)
Redação (3330)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1963)
Textos Religiosos/Sermões (6268)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Don Luleone está de volta -- 01/11/2022 - 16:40 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Don Luleone está de volta

 

Félix Maier

 

 

- Já posso roubar? – perguntou Lula aos mais de 60 milhões de brasileiros que deram sua vitória no dia 30 de outubro de 2022.

- Pode, sim, Lula, você pode voltar a roubar – responderam mais de 60 milhões de ladrões em potencial. Nós vamos começar roubando celulares e bolsas de senhoras, para beber uma cervejinha e comer uma picanha assada na laje. Depois a gente invade terras, prédios e assalta carros, lojas, casas e caminhões nas estradas.

Não tenho dúvida: alguém que vota em ladrão que foi preso, depois de ser condenado em três instâncias por 9 juízes, por unanimidade, só pode ser um completo idiota ou um ladrão em potencial. Compreende-se o nojinho de milhões de brasileiros que não votaram em Bolsonaro, como veremos abaixo, porém a honradez de uma pessoa vai para o brejo quando vota num criminoso. Era melhor ter votado em branco.

Como tudo isso foi acontecer, depois de toda a roubalheira promovida pelos governos do PT durante mais de 13 anos? Como pôde o povo esquecer tantos crimes em tão pouco tempo, eternizados em inúmeros livros, jornais, revistas e mídia eletrônica?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A pandemia da Covid-19 foi a principal responsável pela derrocada do Presidente Jair Messias Bolsonaro. “É a economia, estúpido” – disse Bill Clinton, que ganhou a eleição em 1992 devido à economia estagnada dos EUA durante o governo de George H. W. Bush. A pandemia em si fez um estrago enorme na economia, o que deixa qualquer governo fragilizado. Foi assim no mundo inteiro, não só no Brasil, derrubando, p. ex., o Primeiro-Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que não deixou de fazer festinhas com a companheirada em plena pandemia. Apesar dessa desgraça descomunal, de desemprego e de fome, o ministro da Economia Paulo Guedes fez um trabalho extraordinário, de modo que há, neste momento, uma recuperação econômica em franco desenvolvimento no Brasil, ainda que tímida, com recuperação acentuada de empregos e baixa de preço nos supermercados (meses seguidos de deflação), destacando-se nosso País frente a economias de países ricos, que estão patinando muito mais que o Brasil, e que estão com inflação alta, além de desabastecimento generalizado.

Uma pesquisa feita pelo Instituto FSB Pesquisa informava que 51% das mulheres iriam votar em Lula da Silva no segundo turno das eleições presidenciais. A mesma pesquisa informava que 52% dos católicos iriam trazer Don Luleone de volta à cena política. Uma pesquisa do Data Folha, publicada na véspera das eleições, afirmava que 50% das pessoas diziam que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum, ao passo que 46% diziam o mesmo de Lula.

Quanto aos católicos, é compreensível essa tendência de votar num populista bolivariano, como Lula, especialmente depois de toda a lavagem cerebral feita pela Igreja Católica no Brasil nas últimas décadas, especialmente por bispos e padres relacionados com a Teologia da Libertação, que equipara Che Guevara a Jesus Cristo. Ainda está para ser escrito o mal que bispos e padres fizeram ao Brasil, como Dom Hélder Câmara, Dom Paulo Evaristo Arns, Dom Pedro Casaldáliga, Frei Betto e o ex-padre Leonardo Boff, todos eles alinhados com a ditadura cubana. As Pontifícias Universidades Católicas (PUCs), todas elas, são antros de pregação marxista.

Quanto às mulheres terem preferido Lula a Bolsonaro, é compreensível, ainda que imoral, por se tratar de um ladravaz que deixou o Brasil à beira do precipício. O homem é mais prático, cerebral, objetivo. A mulher é mais sensível, acolhedora, solidária. Daí veio, a meu ver, a principal causa da derrota de Bolsonaro: as mulheres não perdoaram o modo como Bolsonaro se comportou durante a pandemia. Não usou máscara. Promoveu aglomerações sem necessidade em motociatas sem fim. Quando confrontado com milhares de mortes diárias por Covid-19, saiu-se com idiotices como “E daí?”, “Não sou coveiro”, “Todos morrem um dia”, “Meu nome é Messias mas não faço milagres”, além de qualificar de “maricas” quem tinha receio de um vírus mortal que matou quase 700 mil pessoas no Brasil. Pior de tudo: Bolsonaro não se vacinou, pelo menos não apresentou provas disso, não deu exemplo para o País, deveria ser o primeiro a se vacinar, nem incentivou os brasileiros a se vacinarem, dizendo que se tratava de “liberdade individual” e que a pandemia iria acabar de modo natural, na tal “imunidade de rebanho”. Coisa de verdadeiro “Cavalão”, seu apelido na caserna. Bolsonaro também achava que crianças não deveriam se vacinar, quando já haviam morrido mais de 200 delas, com idade até 5 anos. Muitas pessoas da minha família, não só mulheres, também votaram em Lula, devido a essas malignas ações de Bolsonaro.

A campanha presidencial de 2022 foi muito vergonhosa, com o STF e o TSE apoiando escancaradamente o ladravaz, além da “grande mídia” e do crime organizado, ao mesmo tempo em que havia censura de inserts da campanha de Bolsonaro na rádio e na TV, além do “Radiolão”, que foi o corte de milhares de inserts, especialmente no Nordeste. Afinal, existe uma diferença gritante entre ser juiz e ser um ministro do STF.

 

 

Essa vergonha começou no dia 15 de abril de 2021, quando o plenário do STF manteve decisão do ministro Edson Fachin, por 8 votos a 3, de anular as condenações de Lula, para que pudesse concorrer às eleições presidenciais. Foi um golpe perfeito do STF, que de repente, não mais que de repente, entendeu que o foro de Curitiba não era o adequado para condenar Lula. Vale lembrar que foi uma decisão tomada por ministros petistas e tucanos do STF, depois de vários anos, um longo tempo, durante o qual Lula foi processado, condenado em várias instâncias, preso e finalmente solto, devido à progressão de regime, uma festa para a bandidagem, que tem reduzido seu tempo de prisão de forma radical - Lula ficou preso apenas durante 580 dias. Por que os “líderes do PT no STF” e simpatizantes não tomaram essa decisão no dia 12 de julho de 2017, quando o juiz Sérgio Moro condenou o corrupto a 9 anos e seis meses de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal envolvendo o triplex do Guarujá? Por que deixaram que a pena fosse aumentada para 12 anos e 1 mês na Segunda Instância? Por que deixaram que Lula fosse preso no dia 7 de abril de 2018? Por que somente em 2021 se deram conta de que havia sido cometido uma enorme injustiça contra o larápio? Ora, o motivo era simples: como os petistas não conseguiram eleger Fernando Haddad presidente do Brasil em 2018, nem defenestrar o Presidente Bolsonaro em 2020, por meio de impeachment, a artimanha do cabo eleitoral de Dilma Rousseff e defensor do MST, Edson Fachin, foi tirar uma carta escondida na cueca, para tornar o ladravaz elegível, pois havia ainda um grande apoio da população ao nome do Chefão petista em pesquisas de opinião - o que foi comprovado nesta eleição de 2022.

O problema da volta de Don Luleone ao poder não é somente a pessoa, em si, de Lula da Silva, mas todo o combo que vem junto com ele: Foro de São Paulo e seu projeto de comunizar toda a América Latina - com a volta de financiamento de obras, pelo BNDES, aos países hernanos, tanto da América Latina, quanto da África, financiamentos  que jamais serão pagos, como ocorre hoje em dia envolvendo Cuba e Venezuela; a volta da ladroagem nas estatais, especialmente a Petrobras, que quase faliu depois dos desgovernos petistas (1 dia após as eleições, a estatal perdeu R$ 34,2 milhões em seu valor); as invasões de terras do MST, o “braço armado do PT”, que voltará com força total, com irrigação de farta verba federal - além das invasões do MTST em prédios abandonados nas cidades; manutenção dos #7LideresdoPTnoSTF (dois vão embora em 2023, Ricardo Lewandovsky e Rosa Weber, mas serão repostos por dois novos “líderes do PT”, um dos quais provavelmente será Cristiano Zanin Martins, o perpétuo advogado de Lula); a doação de farta verba à CUT e outras centrais sindicais; a volta da cobrança obrigatória do imposto sindical, derrubado por Michel Temer; a ameaça de reverter leis que incentivam o empreendedorismo, beneficiando tanto empresários, quanto empregados; o aparelhamento dos órgãos públicos, com aumento prometido de 40% no número de ministérios, quando dezenas de milhares de petistas sem qualificação técnica receberão cargos comissionados - além da fonte inesgotável de milhões de reais aos cofres petralhas, todo mês, com o pagamento do “dízimo petista”; a tentativa de estatizar empresas privatizadas ou concessões de serviços públicos aprovadas por Bolsonaro, além de expandir o número de estatais, para atender a companheirada; a derrubada de decretos de Bolsonaro referente à compra de armamento e munição, uma conquista do povo obtida mediante plebiscito em 2005, pois todos os brasileiros têm o direito natural de possuir uma arma para defesa pessoal, de sua família e de sua propriedade; a prometida criação do “Tribunal de Manaus”, para processar o Presidente Bolsonaro e muitos dos seus ministros por “crimes contra a humanidade, com relação à Covid-19 e falta de gás nos hospitais do Amazonas - Lula já prometeu que vai prender Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde e deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro em 2022; a ampliação do Programa Nacional dos Direitos Humanos, versão 4.0, para ampliação de uma ordem socialista entre os brasileiros, como ideologia de gênero, aborto e outras aberrações - vale lembrar que o PNDH-3 criou a Comissão Nacional da Verdade, que demonizou os militares que combateram os terroristas e glorificou os “perseguidos políticos”, eufemismo de terroristas, ao mesmo tempo em que qualificou todos os generais-presidentes pós-1964 de “torturadores”; a implantação da censura em mídias sociais, que não são alinhadas com o governo petista, sob a desculpa esfarrapada de “fake news” - com apoio total do STF, como já vem ocorrendo há tempos no Governo Bolsonaro, a exemplo da Jovem Pan News, Gazeta do Povo, Brasil Paralelo, Revista Oeste, além de blogueiros pró-Bolsonaro, que sofrem cancelamento e desmonetização sem que haja processo legal; e outras ações totalitárias, pois para um governo da esquerda radical, o inferno é o limite.

Antes de Lula fazer o primeiro discurso (o segundo foi realizado na Avenida Paulista em cima de um carro de som), após a confirmação de sua vitória, uma imagem me chamou a atenção. Foi quando uma menina loira, chorando de emoção, foi beijada carinhosamente por Lula. Me lembrei imediatamente de Don Corleone, do filme O Poderoso Chefão. Enquanto o Chefão promovia festas nababescas em sua mansão, com familiares e amigos muito bem-vestidos, ao som de uma enorme banda, ele tirava um tempinho para dar beijinhos nos netos e outras crianças, enquanto seus esbirros faziam algum trabalho sujo nas ruas, como metralhar gangues rivais.

Lula disse que não tentará a reeleição, para um quarto mandato. Lorota pura. Se pudesse, ficaria no poder até a morte, como muitos ditadores africanos. No passado, ele até tentou um terceiro mandato consecutivo, sem sucesso. Se já existe pelo menos um ser humano entre nós que chegará a ter 1.000 anos, a quadrilha petista faz oferendas ao diabo para que esse privilegiado seja Lula da Silva.

Nem vou falar na teoria da conspiração, que correu solta por ocasião da apuração dos resultados das urnas, seja no primeiro turno, seja no segundo. Há inúmeras denúncias de fraudes, que teriam sido cometidas por meio de um algoritmo embutido no sistema eletrônico das urnas, além de farta distribuição de dinheiro no dia da eleição para compra de votos, comprovada por apreensão de mais de R$ 4 milhões, realizada pela Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal. Esse algoritmo teria instruções específicas para beneficiar Lula e prejudicar Bolsonaro, dentro de um percentual constante. Não acredito em tal tramoia, ainda que a esquerda seja capaz de qualquer tipo de crime para se perpetuar no poder. No entanto, achei muito estranho a diminuição dos votos destinados a Bolsonaro, de modo permanente, durante toda a apuração das urnas, os votos vindos de onde viessem, sem nenhuma oscilação para cima e para baixo, o que seria normal. Deve ser por isso que Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre sua derrota, esperando que algum tipo de fraude seja identificado pelos militares que também acompanharam o processo eleitoral no TSE. Enquanto isso, chovem piadas e memes sobre o “desaparecido”: “cadê o Bolsonaro”?

Não foi o Nordeste que derrotou Bolsonaro, como muitos estão propagando na internet, apesar de ser um reduto histórico do PT há décadas. Nessa região, Bolsonaro teve mais votos em 2022 do que em 2018. Bolsonaro foi engolido pelo “Triângulo das Bermudas”  da política brasileira, que compreende os três maiores colégios eleitorais do País: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em 2018, Bolsonaro obteve 65,5% de votos na Região Sudeste; em 2022, 54,1%.

Entendo a frustração e a revolta dos caminhoneiros, que estão bloqueando estradas, especialmente em São Paulo e no Sul do Brasil, não aceitando a derrota de Bolsonaro. Essa fanfarronice poderá levar ao desabastecimento de combustíveis e alimentos, como ocorreu anos atrás. Já foi emitida ordem pelo STF, para desbloquear os pontos de retenção em todo o País. Há aglomerações em frente a quartéis em várias partes do Brasil, como eu vi no Quartel General do Exército, Brasília, hoje, dia 1º. de novembro, pedindo a ação imediata dos militares - inclusive há convocação nacional nas redes sociais, para amanhã, Dia de Finados.

Agora, Inês é morta, e não há nada mais o que fazer. Se era para ter feito alguma coisa, teria que ter sido feito em 2021, quando ocorreu o golpe do STF, habilitando o larápio a ser candidato a presidente. Aquela era a hora de Bolsonaro acionar o Art. 142 da Constituição Federal e peitar os petistas togados do Supremo, por descumprimento de decisão judicial legal, uma barbaridade já denunciada por juristas respeitados, como Ives Gandra Martins. Tenho convicção que, naquela ocasião, Bolsonaro cometeu crime de prevaricação, ao aceitar passivamente tal ignomínia e não fazer prevalecer a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), prevista na Constituição Federal.

Depois de 20 anos, na véspera do Dia das Bruxas, o fantasma de Don Luleone volta a assombrar o Brasil. The Godfather está de volta, bombado, com namorada nova e o velho ódio de sempre, agora vitaminado. Como está difícil fazer esse cocô descer pelo vaso sanitário...

 

 

Para mim, foi uma enorme frustração observar a vitória do larápio, especialmente por eu ter escrito, por mais de 20 anos, alertando sobre a desgraça petista, em vários sites e blogs, como Usina de Letras e Mídia Sem Máscara. Um apanhado desses meus textos pode ser conferido no e-book Três Em Um.

O Brasil e o mundo estão vendo o fim da pior pandemia ocorrida nos últimos 100 anos, a Covid-19. Infelizmente, uma nova pandemia vai tomar de assalto nosso País nos próximos 4 anos, tão letal quanto aquela, que é um novo governo do PT.

Bolsonaro teve uma importante vitória no primeiro turno, ao conseguir eleger uma grande bancada conservadora, tanto no Senado, quanto na Câmara Federal. Isso irá dificultar as ambições totalitárias do PT, tanto em tentar derrubar avanços conseguidos por Michel Temer e Jair Bolsonaro referentes à previdência, economia e leis trabalhistas, quanto a barrar o eterno sonho socialista dos integrantes do Foro de São Paulo, de comunizar toda a América Latina, promovendo censura e perseguição política, o que infelizmente já está ocorrendo também no Brasil, não só na Venezuela e na Nicarágua, com amparo do TSE e do STF. O perigo é que temos um STF, não formado por juízes, mas aparelhado por petistas militantes, os tais #7LideresdoPTnoSTF, que poderão dinamitar muitos desses avanços conseguidos a duras penas, além de permitir o avanço totalitário sistêmico e sistemático do PT.

Infelizmente, Jair Bolsonaro terá que enfrentar, a partir de 1º. de janeiro de 2023, quando deixará o Palácio do Planalto, a sanha esquerdista em inúmeras ações penais que estão correndo contra ele, muitas delas sem o mínimo amparo legal, que poderão levá-lo à prisão.

Agora, só resta ao povo brasileiro torcer para que a desgraça petista não leve novamente o País à beira do abismo, como ocorreu após os governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Deus salve o Brasil!

Com as bênçãos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui