Usina de Letras
Usina de Letras
58 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63774 )
Cartas ( 21381)
Contos (13320)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10855)
Erótico (13606)
Frases (52277)
Humor (20238)
Infantil (5697)
Infanto Juvenil (5060)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141192)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6434)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->É o sexo proibido da mãe -- 13/11/2003 - 03:26 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Os pais se emocionarão vendo a fita, alguns anos depois. Mas e a criança? Como vai se sentir aos sete, quinze ou vinte anos, vendo-se sair da vagina dilatada de sua mãe? Escrevo essa frase e penso que ela é de um mau gosto brutal. Tão brutal quanto a imagem de nosso próprio corpo irrompendo das entranhas ensangüentadas do corpo materno. Não é a mesma coisa que ver um parto anônimo no cinema. É nosso corpo e – o que é bem mais difícil de encarar – é o sexo proibido da mãe.

Chego a pensar que filmar um parto é tão obsceno quanto filmar uma agonia, até o último suspiro. Mas não, a vida em vídeo não quer saber de registrar a hora derradeira. Ainda temos um pouco de pudor diante da morte.; o longo filme que começou na sala de partos tende a terminar antes do capítulo final."

__________________________________________________

[São os parágrafos finais de "A vida em vídeo", de Maria Rita Kehl, poeta e psicanalista, em http://noticias.aol.com.br/colunistas/maria_rita_kehl/2003/0011.adp]
__________________________________________________
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui