Faz 100 dias que os brasileiros decentes foram afrontados pela descoberta do escândalo em Lula se meteu ao lado de Rosemary Noronha. Faz 100 dias que o país que presta é afrontado pela mudez malandra do caçador de votos que promoveu uma gatuna de quinta categoria a chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo. Faz 100 dias que o ex-presi-dente foge de perguntas sobre o caso de polícia que protagonizou em companhia da Primei-ríssima Amiga e dos bebês quadrilheiros de Rosemary.
Surpreendido pela divulgação das maracutaias comprovadas por policiais federais engajados na Operação Porto Seguro, Lula fez o que sempre faz quando precisa costurar algum álibi menos cretino : perdeu a voz e sumiu. Passou a primeira semana enfurnado no Instituto Lula. Passou as duas seguintes longe do Brasil, driblando repórteres com escapadas pela porta dos fundos ou pela cozinha do restaurante.
Recuperou a voz no começo do ano, mas ainda garimpa no porão das desculpas esfarrapadas alguma que o anime a enfrentar jornalistas armados apenas de perguntas sem resposta. Para impedir que a aproximação do perigo, tem recorrido a cordões de isolamento, cercadinhos, muralhas humanas e outras mesquinharias improvisadas para livrá-lo de gente interessada no enredo da pornochanchada financiada por cofres públicos que apresentou ao Brasil, entre outros espantos, os talentos ocultos de Rosemary Noronha.
O silêncio que vai completando 2.500 horas, insista-se, só vale para o caso Rose. Entre 23 de novembro 2012 e 3 de março 2013, excluídos os poucos dias em que teve de desativar o servi-ço de som, o palanque ambulante continuou desempenhando simultaneamente os papeis de co-presidente da República, presidente honorário da base alugada, chefe supremo da seita, protetor dos pecadores companheiros, arquiteto do Brasil Maravilha e consultor-geral do mundo.
Abençoou catadores de lixo e metalúrgicos, leu mais de 300 livros, fingiu entender o que Sofia Loren disse em italiano, avisou que os EUA nunca mais elegerão um negro se Barack Obama fizer besteira, louvou bandidos de estimação, insultou a oposição, deliberou sobre a tragédia ocorrida no jogo do Corithians em Oruro, explicou aos governantes europeus como se transforma tsunami em marolinha, recomendou a FHC que pare de dizer o que pensa e descobriu que Abraham Lincoln reencarnou no Brasil com o nome de Luiz Inácio Lula da Silva. Fora o resto.
Só não falou sobre o que importa, agarrado à esperança de sobreviver sem fraturas expostas ao primeiro escândalo que não pode terceirizar. Não houve interme-diários entre Lula e Rose. Não há bodes expiatórios que a apresentar. É natural que fuja como o diabo da cruz de pelo menos 39 perguntas formuladas pelo timaço de comentaristas :
1. Por que se recusa a prestar esclarecimentos sobre um escândalo investigado pela Polícia Federal que o envolve diretamente ?
2. Considera inconsistentes as provas reunidas pela Operação Porto Seguro ?
3. Por que disse em Berlim que não se surpreendeu com a Operação Porto Seguro ?
4. Desta vez sabia de tudo ou, de novo, nunca soube de nada ?
5. Onde e quando conheceu Rosemary Noronha ?
6. Como qualifica a relação que mantém com Rose há 17 anos ?
7. Em quais critérios se baseou para instalar uma mulher sem experiência
administrativa na chefia do gabinete presidencial em São Paulo ?
8. Por que pediu a Dilma Rousseff que mantivesse Rose no cargo ?
9. Por que criou os escritórios da Presidência da República ?
10. Continua achando necessária a existência de escritórios e chefes de gabinete ?
11. Além de demitir Rose, Dilma Rousseff extinguiu o cargo que ocupava. A presidente errou ?
12. Por que Rose foi incluída na comitiva presidencial em pelo menos 20 viagens internacionais ?
13. Por que foi contemplada com um passaporte diplomático ?
14. Quem autorizou a concessão do passaporte ?
15. Por que o nome de Rosemary Noronha nunca apareceu nas listas oficiais
de passageiros do avião presidencial divulgadas pelo Diário Oficial da União ?
16. Quem se responsabilizou pelo embarque de uma passageira clandestina ?
17. Por que Marisa Letícia e Rose não eram incluídas numa mesma comitiva ?
18. Quais eram as tarefas confiadas a Rose durante as viagens ?
19. Todo avião utilizado por autoridades em missão oficial é considerado Unidade Militar.
Os militares que tripulavam a aeronave sabiam que havia uma clandestina a bordo ?
20. Como foram pagas e justificadas as despesas de uma passageira que oficialmente não existia ?
21. Por que nomeou os irmãos Paulo e Rubens Vieira, a pedido de Rose, para cargos de direção em agências reguladoras ?
22. Examinou o currículo dos nomeados ?
23. Por que o aliado José Sarney, presidente do Senado, convocou irregularmente uma terceira
sessão que aprovou a nomeação de Paulo Vieira, rejeitada em votação anterior ?
24. Acha que são culpados ?
25. Por que comunicou à imprensa, por meio de um diretor do Instituto Lula,
que não comentaria o episódio por considerá-lo "assunto pessoal" ?
26. Por que Rose se apresentava como "namorada do presidente" ?
27. Se teve o nome usado indevidamente, por que não processou Rosemary Noronha ?
28. Conversou com Rose nos últimos 100 dias ?
29. Por que Rose tinha direito ao uso de cartão corporativo ?
30. Por que foram mantidos em sigilo os pagamentos feitos por Rose com o cartão corporativo ?
31. Autorizou a inclusão, na decoração do escritório da Presidência em São Paulo, da
foto em tamanho família em que aparece simulando a cobrança de um pênalti ?
32. O blog do deputado federal Anthony Garotinho afirmou que Rose embarcou para Portugal
com 25 milhões de euros. Se a denúncia é improcedente, por que não processa quem a divulgou.
33. Por que alegou que não comentaria o episódio por considerá-lo "assunto pessoal",
conforme comunicou à imprensa um dos diretores do Instituto Lula
34. Era previamente informado por Rose das reuniões que promoveria no escritório da presidência ?
35. Depois das reuniões, era informado por Rose do que fora discutido e decidido ?
36. Por que, mais uma vez, alegou ter sido "traído" ? Quem o traiu ?
37. Se pudesse recuar no tempo, faria tudo de novo ?
38. Não se arrepende de nada ?
39. Que história contou em casa ?
Há dias, Lula acusou a imprensa de negar-lhe o espaço que merece.
Está convidado a preencher o espaço que quiser com respostas a essas perguntas.
Todas serão publicadas na íntegra. ... Coragem, Lula !!!
Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:
PIRACEMA - Nadando contra a corrente
Mídia Sem Máscara
Netsaber
Usina de Letras
Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:
TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA NO BRASIL:
Por Reinaldo Azevedo - Blog da revista Veja
Para conhecer o terrorismo biológico de petistas contra plantações de cacau no Sul da Bahia clique em
http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html
Leia sobre o Movimento Militar de 31 de Março de 1964: O Cruzeiro - 10 de abril de 1964 - Edição extra
Leia sobre os antecedentes do Movimento de 1964 em Guerrilha comunista no Brasil e Apoio de Cuba à luta armada no Brasil: o treinamento guerrilheiro
Leia Julgamentos da Contrarrevolução de 1964 - Rachel de Queiroz, Roberto Marinho, Editorial do JB e Luiz Inácio Lula da Silva
Faça o download do ORVIL - Tentativas de Tomada do Poder: http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf
(já disponível em livro - http://www.editoraschoba.com.br/detalhe-livro.php?id=281)
Ainda:
A nação que se salvou a si mesma
Artigo especial escaneado da Revista Reader's Digest de Novembro de 1964
Clarence W. Hall - Redator do The Reader's Digest
http://www.club33.com.br/v3/us/arquivos/A%20Na%C3%A7%C3%A3o%20Que%20Se%20Salvou%20a%20Si%20Mesma.pdf
Os discursos de celebração da Revolução de 1964
Artigo de Lucileide Costa Cardoso (2011)
http://www.scielo.br/pdf/rbh/v31n62/a08v31n62.pdf
A nação que se salvou a si mesma
Entre Memória e História, a Campanha da Mulher pela Democracia (1962-1974)
Dissertação de Janaina Martins Cordeiro (2008)
http://www.bdtd.ndc.uff.br/tde_arquivos/6/TDE-2009-03-16T130859Z-1881/Publico/Dissert-2008_CORDEIRO_Janaina_Martins-S.pdf
'Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades' (Benjamin Franklin).
|