Um avião vem descendo desgovernado. Vai cair. Graças à habilidade do piloto, consegue pousar na frente da PUC, em Porto Alegre.
Passado o pânico, os passageiros começam a descer. Tudo parece resolvido, quando um táxi também desgovernado atropela seis passageiros - e quatro morrem.
Preso, o motorista é submetido a um interrogatório.
- E aí, rapaz. O piloto do avião evita uma catástrofe e tu matas quatro passageiros! Como é que não viste aquele avião a jato no meio da Avenida Ipiranga?
- Doutor, eu peguei um casalzinho lá no hopping. Eles entraram o táxi e começaram o maior amasso que eu já vi. Mas eu ali, 100% de atenção no trânsito.
- Sim, e o que isso tem a ver?
- Bem. Ele tirou a blusa dela e se grudou nos peitos. E eu só ali no espelhino, 90% de atenção no trânsito. Então ela abriu o zíper e caiu de boca no rapaz. E eu ali, 40% de atenção neles e 60% no trânsito...
- Tá. E aí?
- Bom. Mais ou menos perto do quartel ela tirou o pau da boca e apontou pra minha nuca. Então fiquei com 90% de atenção neles e 10% no trânsito. Deus me livre, né, doutor? Dei uma olhada no espelho. O rapaz levantou, olhou prá mim e gritou:
- OLHA O JATO! A única coisa que pude fazer foi abaixar a cabeça. Deu nessa merda toda, pois pensei que era o jato da porra, mas era a porra do jato...