Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63460 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22586)
Discursos (3250)
Ensaios - (10765)
Erótico (13601)
Frases (51964)
Humor (20212)
Infantil (5642)
Infanto Juvenil (4998)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141391)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6387)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Política Maquiavélica II -- 06/12/2002 - 23:21 (Carlos Alberto Coelho (Denúncia Vadia)®) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



· Na verdade direita e esquerda nunca se unem, apenas se juntam para derrubar outro grupo.

· Primeiro instaura o caos, depois surge como deus ex machina. (deus ex machina era uma figura do teatro greco-romano que era trazida à cena como uma solução artificiosa de um problema dramático ou cênico).

· Fausto, de Goethe, que almejava ter com o mundo uma ligação mais vital e erótica, dizia: "Natureza infinita, como poderei agarrá-la? Onde estão tuas tetas, fonte de toda vida?" Na política, outras tetas tomam o lugar da fonte da vida.

· O niilismo e o anarquismo estão mais para abstrações filosóficas do que manifestações políticas. A rigor não chegam a serem possíveis nem entre duas pessoas. Nenhum relacionamento pode ser destruído e recomeçado do zero, bem como estará fadado ao fracasso se não possuir ordem, objetivo e comando.

· O governo não tem nenhum programa de incentivo à agricultura, à subsistência da micro empresa, ao desenvolvimento da cultura, pesquisa e ao avanço tecnológico. A rigor, o único incentivo que o governo vem conseguindo manter é à sonegação dos impostos.

· A maioria dos políticos são como epítrofes, poderiam ser contestados e rejeitados no início, mas são aceitos a fim de reforçar a idéia de que não valem nada.

· Eu só acreditaria no Congresso se houvesse um outro Congresso paralelo para vigiar o primeiro, controlar, julgar e punir. Mas eu não acreditaria no outro Congresso.

· É impressionante a capacidade de superação do desempenho dos governos em geral. Sucessivamente cada governo consegue ser pior do que já parecia terrível.

· Quando instauram o caos e apresentam o salvador da pátria, estão reinventando o que Fiodr Dostoievski chamou de "... aquela aparente desordem que é, na verdade, o mais alto grau de ordem da burguesia".


Carlos Alberto Coelho
www.denunciavadia.hpg.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui