Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63570 )
Cartas ( 21360)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10788)
Erótico (13603)
Frases (52035)
Humor (20214)
Infantil (5663)
Infanto Juvenil (5019)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141427)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->A profecia do general Mourão -- 28/05/2007 - 09:01 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Contra- revolução de 64 teve como um de seus líderes o Gen Mourão Filho. As tropas de Minas - das quais com muito orgulho fazia parte - desceram para o Rio de Janeiro sob suas ordens e iniciaram o movimento democrático que todos conhecem.

O General não conheceu o Lula, mas, ao que tudo indica, além de seu destemor pessoal, era um profeta. Vejam o que ele escreveu no início dos anos 70:


"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo.

Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".


MOURÃO FILHO, Olympio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16


Obs.: Texto recebido de meu amigo Meira Penna, o "Barão de Castália" (F.M.).










Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui