LIMITES
Não exija de si mais do que é capaz de realizar, mas não recue diante dos obstáculos quando sabe que tem capacidade para vencê-los. O esforço excessivo poderá esgotar suas forças e fazer com que o resultado almejado escoe entre os dedos das suas mãos. Teste os seus limites, mas com a certeza de que o objetivo será alcançado se houver firme concentração nas metas e observância das fronteiras da sua força. A longo prazo, o estresse não compensa o esforço demandado.
Dalva da Trindade S. Oliveira
(Dalva Trindade)
31.05.2011
Maria de Fatima Moraes Rodrigues
LIMITES
“Feliz de ler mais uma das suas sábias publicações.
É na primeira etapa do seu texto, que entendo ser o ponto de equilibrio das nossas vidas, onde cometemos nossos erros e falhas, digo sem culpa e, sim, com o reconhecimento de que a correta avaliação e a disciplina podem alterar essa nossa percepção para o melhor.
Sempre estamos a exigir mais de nos mesmos do que a lógica humana nos possibilita. Vencer desafios...ouvimos de tempos remotos...obstáculos...são tantas as interferencias... que passamos a dúvidar de nos mesmos, de tudo e de todos. Creio, que, dai venha a dificuldade, o esgotamento das forças, etc, planejamento, concentração, foco armas de sobrevivências, mas, principalmente, fé em Deus!
Afetuoso abraço.
2011.06.01 12:39”
Linda interação, amiga Maria de Fátima. Obrigada |