1-A volta em torno de mim mesmo. Os objetos sempre simples objetos. O subjetivo se mascarando para dar uma de voyeur. Os objetivos se esfumaçando no horizonte improvável. Sinal dos tempos. Tempo de signos.
**************
2-Estou desacreditando no acaso. Sobrará alguma coisa para eu acreditar?
**************
3-O melhor é dar atenção aos pequenos instintos.
**************
4-Loucura branca é sair pela noite iluminado de vagalumes.
**************
5-Imerso na música, perscruto a alma.
**************
6-Troca-se um sorriso merencóreo por um simpático girassol.
**************
7-Há compartimentos de possibilidades infinitas e compartimentos de impossibilidades finitas. Qual de suas portas abrir-se-ão primeiro para as grandes expectativas emocionais?
*************
8-Olha o mar. Esquece das intempéries medíocres do cotidiano. Mira o imenso. O infinito azul esverdeado.Esvai fluidamente!
************
9-O Abstrato pode ser Absurdo, mas o Concreto não se concretiza sempre.
*************
10-Pensando bem, o Homem não sabe nada. Quem sabe das coisas realmente é o vento,a pedra, é o sol,é a água,a flor...
*************
11-Poderia perfeitamente encher o espaço do dia com mil???
************
12-Ah como almejo redescobrir aquele mundo tão pouco vivido que dormita em minha memória!
************
13-Até o insignificante cisco, rezíduo de coisa, tem reflexo faiscante.
************
14-Que paz no silêncio dos velhos retratos!
************
15-Quero do cello aquele último arpejo, derradeiro lamento arcaico...
************
16-Induzo ser do nada infinito a débil chama que brilha no meu suposto todo finito.
************
17-Tem dias, parece,que passamos abraçados a um porco-espinho. Por outro lado, há dias em que pasamos embalados no aconchego diáfano do colo de uma ninfa.
************
18-Com passos quase alados vamos caminhando sobre o melindroso soalho de vitrilhos.
************
19-A gente desaprende o inútil e aprende o importante observando atentamente as coisas pequenas.
***********
20-Como é saudável poder-se abrir as janelas sem temor e encontrar as acácias sorrindo...