Lula já enviou Napoleão à China. Lula conseguiu a proeza de criar um tornado num copo de cachaça.
Abaixo, um festival de micos do semi-analfabeto, coletados por Ternuma (F.M.).
***
Festival de "micos", "mancadas " (as conhecidas) do PR ou, se preferir, pérolas da série ... "CALA A BOCA, MAGDA!"
Ternuma (*)
Ano 2003
1-"Foi uma surpresa. Quem chega em Windhoek não parece que está em m país africano. Poucas cidades do mundo são tão limpas, tão bonitas arquitetonicamente e tem um povo tão extraordinário como tem essa cidade", disse Lula ao se despedir na capital da Namíbia. (Obs.: a cidade foi construída pelo regime do Apartheid, da África do Sul)
2-"Há males que vem para o bem ", em conversa com Putin, sobre o desastre de Alcântara quando mais de vinte especialistas morreram. (Obs.: foram 21)
3-"Não vou dar palpite na política de Cuba" tentando justificar sua omissão, quanto a defender os Direitos Humanos nas conversas com Fidel; (Obs.: sobre os EUA ele dá, pois foi contra a Guerra do Iraque)
4-"A companheira Benedita cometeu um erro administrativo" tentando justificar sua "companheira", na mordomia paga pelo Governo, quando da viagem da Ministra, para um café com orações ,em Buenos Aires.
5-"Não vou vetar" demonstrando descompasso com os Ministros da Saúde e Previdência , no caso dos planos de saúde para idosos;
6-"Não existe acordo com o FMI. Somente em dezembro vamos estudar..." No mesmo dia, no Brasil O "Czar" da economia firmava o acordo e dava conhecimento aos repórteres e TVs.
7-"Os Presidentes que me antecederam foram todos covardes", fazendo demagogia junto aos nordestinos sobre a seca no Nordeste.
8-"Eu não quero repetir as mesmice (sic) que foro feito (sic) neste país", (Presidente Lula pedindo paciência aos sem-terra e prometendo fazer a reforma agrária, 21 Nov)
9-"Por muitos anos o Brasil não pôde sequer conversar com a Líbia porque os americanos não gostavam dos libaneses" como justificativa apresentada para o encontro com Ghadafi questiona a postura de Washington , afirmou Lula nesta semana.
10-"Proponho um brinde ..." ...Lula se animou na Síria e cometeu mais uma gafe, ao propor brinde no país onde não é costume beber...
11-" Países do tamanho da Síria, países do tamanho do Brasil, continente como o sul-americano ou como o continente árabe não podem mais, no século XXI, ficar à espera de serem descobertos.´´ por ocasião da visita ao Oriente Médio.
12-"Não adianta ter só um bando de General (SIC) e de soldados...” ( Presidente Lula aos militares, de improviso, prometendo equipar as Forças Armadas) -(Cláudio Humberto, O Dia,16 Dez)
13-“Qual é o enredo?” por ocasião da Festa da Uva, quando Lula estava no carro alegórico alusivo ao evento.
14-"O Brasil com 8500 Km² de costa...." (comentário irônico de Diego Mainardi sobre o que Lula teria falado durante o último evento com o Min da Pesca.)
Versão 2004 ...
"Está aqui por causa das enchentes? Ficou com medo de morrer afogado?", perguntou Lula a Wellington no Planalto, momento seguido por um silêncio de desconforto. Após a pausa contrangedora, Lula completou: "Nós vamos pedir a Deus que diminua a chuva nas cidades e aumente um pouco no campo".
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta." Lula, no palacio do Planalto, dia 8 de março, em dircurso sobre o dia da Mulher.
-Em seu discurso na solenidade aos novos diplomatas , no Itamaraty, dia 20 Abr, Lula, ao citar a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, incluiu na África, nada menos que a INDIA! (Boechat, JB, 22 Abr)
Crescei e multiplicai (Ancelmo Góis, O Globo,27 Mai)
Lula, ao discursar de improviso em Xangai, acabou dizendo que o Brasil tem “776 milhões de habitantes” (na verdade, somos quase 179 milhões).
É o espetáculo do crescimento.
-Geografia : Ontem,(23 Jun) em seu discurso para empresários americanos, em Nova York, o presidente Lula pisou na bola. Afirmou que o Brasil, na América do Sul, só não tem fronteira com Chile, Equador e Bolívia . O território boliviano beija o nosso por mais de três mil quilômetros. (Boechat- 24 jun)
Obs. do site: Provavelmente Lula editará, nos próximos dias, uma MP extinguindo a fronteira com a Bolívia.