Essa contribuição é do amigo Jair Tomaz...
Divirta-se e votos de muita saúde e paz!!
Estressado com o ritmo e o excesso de trabalho, o chefe de uma grande empresa brasileira entrou em colapso nervoso e seguindo conselho de sua mulher aceitou ir o médico.
Lá chegando, relatou ao psiquiatra o seu caso. O médico, experiente, logo diagnosticou ansiedade, tensão e insegurança. Disse ao paciente:
- O Sr. precisa se afastar por duas semanas da sua atividade profissional. O conveniente é que vá para o interior, se isole do dia-a-dia e busque algumas atividades que o relaxem.
Munido de vários livros, CDs e laptop, mas sem o celular, partiu para a fazenda de um amigo.
Passados os dois primeiros dias, já havia lido cinco livros e ouvido quase todos os CDs. Porém, continuava inquieto. Pensou então que alguma atividade física seria um bom antídoto para a ansiedade que ainda o dominava.
Chamou o administrador da fazenda e pediu para fazer algo. O administrador ficou pensativo e viu uma montanha de esterco que havia acabado de chegar. Disse ao nosso Chefe:
- O Sr. pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo.
Pensou consigo: "Ele deverá gastar uma semana com essa tarefa".
Ledo engano. No dia seguinte o nosso Chefe já tinha distribuído o esterco por toda a área e foi logo pedindo uma nova tarefa.
O administrador então lhe disse:
- Estamos iniciando a colheita de laranjas. O Sr. vá ao laranjal levando três cestos para distribuir as laranjas por tamanho. Pequenas, médias e grandes. Quando terminar, volte para buscar mais cestos.
O administrador imaginou, pela execução da atividade anterior, que o nosso Chefe voltaria em uma hora. Ledo engano... Como o administrador tinha ido para cidade para fazer compras e ir ao banco fazer um empréstimo (quase todo empregado está nesta situação) ele retornou somente à tardinha e ao chegar na fazenda, para sua surpresa, o nosso Chefe ainda não tinha voltado. Preocupadíssimo foi até ao laranjal. Alguma coisa grave deveria ter acontecido.
Lá chegando, a cena que viu chocante...
Calma! Não pense que o nosso Chefe teve um enfarte... Muito, pelo contrário, lá estava ele calmo, sentado no chão ao lado dos cestos totalmente vazios e com com uma laranja na mão falando consigo mesmo:
- Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena?
- Esta é pequena. Não, é grande. Ou será média?
- Esta é média. Não, é pequena. Ou será grande?
Moral da estória: Espalhar merda é fácil. O difícil é tomar decisões. He! He! He!
Obrigado pela atenção e um forte "quebra-costelas"
Laviro Uedat Sepol ad Avlis