Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63229 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10681)
Erótico (13592)
Frases (51750)
Humor (20177)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4946)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141310)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->IR À FORTALEZA OU IR PARA FORTALEZA -- 17/03/2006 - 15:59 (Chiquimribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O malcriado e irreverente morador do Juazeiro do Norte, cidadão que atende pelo vulgo de “Seu Lunga” não aceita pergunta besta. A resposta é em cima da bucha.
“O velho estava na rodoviária prestes a embarcar quando lhe aparece um sujeitinho enxerido com papo furado: “Seu Lunga” vai viajar”?
- Eu vou para Fortaleza.
O senhor vai morar lá? – Não, somente a passeio.
- Então Seu Lunga, o senhor não vai para Fortaleza, o senhor vai à Fortaleza. O carrancudo fechou a cara tomou o transporte e partiu.
Uma semana mais tarde, “Seu Lunga” de regresso ao Cariri encontra com o mesmo sujeitinho perguntador na rodoviária de Fortaleza. Ele todo cheio de gracejo: “Seu Lunga”, viajando novamente?
- Eu vou à Juazeiro do meu Padim Pade Ciço.
- Seu Lunga como o senhor mora no Juazeiro, o senhor não vai à Juazeiro, o senhor vai para Juazeiro.
O velho evita ser estupidamente ignorante, baixa a cabeça e cala. O intrometido não se contenta e investe novamente. Seu Lunga ficou chateado com minha observação? Não, seu moleque, estou apenas matutando para saber se lhe mando à “puta que o pariu ou para puta que o pariu”.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui