Preciso de um favor de você! Essas coisas só se pedem quando realmente é necessário. Desculpe!
Alguns companheiros de partido (PT) estão indo para Brasília e não têm onde ficar. Um pouco tenho condições de acolher aqui e aos demias dei
a eles o seu nome, endereço e telefone e eles já estão a caminho. Não se preocupe com as acomodações, pois podem acampar com o próprio equipamento, só precisam de um espacinho em uma varandinha ou área de serviço.
Estão indo em duas Mercedes: uma branca e uma verde, são pessoas modestas e de bem convir.
Estou enviando uma foto, para que você possa reconhecê-los quando chegarem.
P.S.: Eles só tomaram um cafezinho de manhã e estão com um pouco de fome!
Muito Obrigado.
***
Resposta a meu primo Zeno, militante de carteira e bandeira do Partido da Trapaça (PT):
Caro Zeno,
Você não sabe como fiquei com o coração em frangalhos, quando soube da precária situação de seus amigos petistas.
Não preciso dizer que sinto orgulho de você, por ter-se lembrado de mim neste seu momento tão angustiante, por ter dado meu endereço, telefone, e-mail, para que seus amigos possam fazer contato comigo. Só estou precoupado com uma coisa: você não deu minha conta-corrente pra eles, deu? Sabe como é, final de mês, logo será creditada minha aposentadoria...
Zeno, seus amigos não irão mais passar fome aqui em Brasília. Já liguei para o churrasqueiro de Lula, o Lorenzetti, e ele já mandou comprar picanha, maminha e carne de paca - tudo fresquinho, você sabe que Goiás tem a melhor carne do Brasil. Seus amigos petistas não irão passar fome na Granja do Torto, pois a despensa que o Lula tem para sua família e seus amigos dá para alimentar um batalhão. A bebida que Lula tem estocada em seus palácios e na Granja dá para matar a sede do exército de Israel durante uma semana de combate contra o Hezbollah!
Como minha casa é pequena e não tem garagem para tantos Mercedes Benz, e fica um tanto longe da Esplanada dos Petistérios, arranjei uma boa acomodação para seus diletos amigos. Todos os seus kamaradas estão sendo esperados num hotel cinco (quatro, não tem mais o mindinho...) ossos: o Centro de Zoonose de Brasília, a mais famosa Pet Shop da Capital...