A PROPÓSITO, SOUBE DE UM "CABO" DA MARINHA QUE HAVIA SIDO EXPULSO DA FORÇA RESPECTIVA, EM FACE DE INSUBORDINAÇÃO, REBELIÃO, LEVADA A CABO EM 1964, POR CONTA DE UMA REUNIÃO NO sindicato dos metalúrgicos, E TAL, EM APOIO DO EX-PRESIDENTE DEPOSTO, E QUE ATUALMENTE ESTÁ pleiteando, judicialmente, o "POSTO" DE CAPITÃO-DE-MAR-E-GUERRA, COM PROVENTOS DE CONTRA-ALMIRANTE !!! ACREDITE, SE QUISER!!! COISAS DO NOSSO "BRASIL, BRASILEIRO..."
É BOM QUE SE DIGA QUE O EX-CABO TEM APENAS O ANTIGO CURSO GINASIAL, NÃO FEZ NENHUM CUIRSO PREPARATÓRIO, E QUE JÁ OBTEVE SENTENÇA FAVORÁVEL PERANTE O MM. JUÍZO FEDERAL DE SALVADOR-BA.
A ESTA ALTURA, DE INDAGAR-SE: POR QUE SE CONCEDEU A ANISTIA, QUE O PRÓPRIO JUDICIÁRIO TEM AMPLIADO SEUS EFEITOS, SOB PRETEXTO DE SE FAZER "JUSTIÇA" OU DE SE APLICAR A "EQUIDADE"? E QUEM PAGA? OBVIAMENTE QUE É O POVO. Quando se diz, À CONTA DO TESOURO NACIONAL, leia-se : DINHEIRO DO POVO!!!
DESTARTE, OS PARLAMENTARES VOTAM A ANISTIA, O EXECUTIVO AMPLIA SEUS EFEITOS ATRAVÉS DE ATOS NORMATIVOS E PARECERES DAS COMISSÕES DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, E O JUDICIÁRIO SE DESINCUMBE DE AMPLIAR SEUS EFEITOS PARA ALÉM DOS TEXTOS LEGAIS JUSTIFICANDO-SE PELO PRINCÍPIO DE EQUIDADE, TALQUALMENTE OCORREU RECENTEMENTE EM VENERANDO JULGADO DO EG. STF... VERDADEIRO SOFISMA!!! VERDADEIRA HERESIA JURÍDICA!!!
SE HOUVESSE "REENCARNAÇÃO", O QUE SE ARGUMENTA SOMENTE PARA ILUSTRAR A QUESTÃO, EVIDENTEMENTE, DEVERÍAMOS VOLTAR COMO "REVOLUCIONÁRIOS", AO FITO DE QUE RECEBÊSSEMOS GORDAS INDENIZAÇÕES DOS COFRES PÚBLICOS (QUE É O MESMO QUE DINHEIRO DO POVO--REPITA-SE) E PROMOÇÕES, SEM QUE FIZÉSSEMOS JUS!!!
"QUE PAÍS É ESSE"?
QUAL O EXEMPLO QUE SE DEIXA ÀS GERAÇÕES VINDOURAS?
Obs.: Só pode ser piada a pretensão do "cabo-de-bravata". Por isso, optei por postar a brincadeira na seção "Humor". No entanto, tudo é possível acontecer na atual República Socialista dos Bandidos, que já promoveu o capitão-desertor e traidor do Exército, carlos lamarca, a coronel, sendo que uma das viúvas do bandido terrorista passou a ganhar proventos de general-de-brigada. Como se sabe, lamarca se amasiou logo depois que roubou as armas do quartel onde servia e mandou a mulher e os filhos para Cuba (F.M.).