Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63427 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22584)
Discursos (3250)
Ensaios - (10749)
Erótico (13601)
Frases (51943)
Humor (20205)
Infantil (5640)
Infanto Juvenil (4990)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141379)
Redação (3372)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1974)
Textos Religiosos/Sermões (6386)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->AS CRIANÇAS E O AMOR (Marcos Rolim) -- 04/12/2007 - 18:25 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AS CRIANÇAS E O AMOR

por Marcos Rolim, 10-06-2002 – Direitos Humanos e Segurança: “As crianças e o amor”



Vocês sabiam?


Foi realizado um trabalho de pesquisa feito nos EUA com crianças entre 4 e 8 anos. As crianças pesquisadas eram estimuladas a responderem a seguinte questão teórica: - "O que é o amor?"

As respostas foram as seguintes:

-"Amor é quando a gente vai comer um hamburguer e oferece a nossa batatinha antes da outra pessoa pensar em oferecer alguma coisa prá gente."

-"Amor é o que acontece com minha vó e meu vô. Ela ficou doente e não pode mais pintar as unhas do pé. Meu avô, então, pinta pra ela todas as semanas.”

-"Amor é quando a gente olha pra uma pessoa e sente que saem estrelinhas do peito".

- "Amor é quando uma menina põe perfume e um menino põe loção pós barba e se encontram para se cheirar".

As respostas simples, explicitadas por corações não poluídos, nos dão mostras que as crianças possivelmente tenham uma noção mais interessante sobre o amor do que uma grande parte dos adultos.

Talvez tenhamos esquecido algo de substancial.

Será que estamos tomando a forma de uma lua minguante, transformando-nos apenas num rastro sem registro?



fonte:http://www.rolim.com.br/2006/index.php?Itemid=4&id=188&option=com_content&task=view


postado por Heleida
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui