Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63229 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10681)
Erótico (13592)
Frases (51750)
Humor (20177)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4946)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141310)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O Francês e a Caipirinha -- 26/07/2008 - 00:16 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O FRANCÊS E A CAIPIRINHA


O francês, depois de um ano no Brasil, tinha se tornado fã da caipirinha. Quando foi passar as férias em seu país, levou uma garrafa de cachaça para oferecer a bebida aos amigos, e ainda se exibir.
Fez tudo direitinho , como tinha aprendido aqui. Espremeu as rodelas de limão, colocou o açúcar, a cachaça e umas pedras de gelo. Todo mundo gostou, mas ele achou que não estava exatamente com o mesmo gosto. Ah, pensou. Deve ser por causa do limão!

No ano seguinte, além da cachaça, colocou na bagagem alguns limões. Fez tudo de novo, mas a caipirinha não saiu como ele desejava. Já sei, pensou novamente. É o açúcar, claro! Aqui ele é de beterraba! Da próxima vez não vai ter erro.

Mais umas férias, agora o kit completo na mala: cachaça, limões e açúcar. Aproveitou o embalo e levou também feijão preto e pertences de feijoada.
No primeiro domingo em sua terra, chamou os amigos para um almoço à brasileira, regado à caipirinha, tudo exatamente como naquele belo país tropical.

Todo mundo adorou. Tanto a feijoada como a caipirinha estavam perfeitas. Mas para ele ainda não tinha saído igual, faltava alguma coisa...

Lá pelo final da tarde, depois de muitas e muitas caipirinhas é que se deu conta. Faltava a praia!



Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui