Feito para obedecer ao comando do homem, o computador comanda o homem e o mundo. Um simples clicar explode tudo e o Big Bem vai aos ares. Mas não houve intenção, foi apenas um clique errado – STOP- a vida para.
Há mesmo logizomecanofobia ou o homem inventou esta parafernália para justificar seu medo de lidar com computador? Apanho desta máquina moderna igual galinha para largar o choco.
Mas o pior aconteceu com minha irmã. Ela fazia um livro. Apanhava textos em diversas revistas católicas, copiava, colava e tinha mais ou menos três quartos de sua obra pronta, toda produzida na feição colagem. Trabalhando no livro dela, pediu-me que colocasse um coelho em um texto de páscoa.
Coloquei, mas a figura assumiu os demais textos, quando deveria ficar apenas naquele relativo à páscoa.
A minha irmã então disse: pode deixar, afinal, é apenas uma sombra d`água... Aconteceu que em determinado dia, ela mudou de ideia e resolveu retirar o coelho. Selecionou e mandou deletar. Surgiu uma tela "quer salvar as alterações no livro "Cortes e Recortes?”Assinalou "sim".
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii apagou o livro todo sem mandá-lo sequer passar uns dias de repouso no purgatório infernético da lixeira.
No dia seguinte, buscou recursos, com "os mais entendidos". Logo eu, um logizomecanófobo!