Um senhor de uma certa idade apareceu no consultório de um otorrino, preocupado com o que lhe parecia a progressiva surdez de sua mulher. 
	 
	O médico, solícito, tentou acalmá-lo sugerindo-lhe o seguinte esquema para averiguar os seus temores: 
	"Teste bem a acuidade auditiva de sua senhora. Quando em casa estiver a uns trinta metros dela tente chamar-lhe a atenção. Se ela não ouvir, vá se aproximando a cada 5 metros, fazendo-lhe sempre a mesma pergunta". 
	 
	Satisfeito com o estratagema, eis nosso consulente, em seu quintal, a 30 metros da mulher: 
	 
	- Mulher, que temos hoje pro almoço? falou ele em voz alta. Neca de resposta. E a pergunta foi repetida aos 25, 20, 15, 10 metros e nada. 
	Quando chegou a vez dos 5 metros ele elevou o tom da voz, e já impaciente repetiu a indagação. Dali, ouviu a resposta: 
	- Vou-lhe dizer pela última e sexta vez: vamos ter frango, homem. Acho que vc tá ouvindo mal, melhor procurar um otorrino. 
	  
  |