Moradores do DF fazem piadas na internet com traduções erradas das placas para a Copa do Mundo; Confira as montagens
http://www.sistemampa.com.br/esporte/moradores-do-df-fazem-piadas-na-internet-com-traducoes-erradas-das-placas-para-a-copa-do-mundo-confira-as-montagens/
Após o registro de um erro de tradução em uma das placas feitas para as copas do Mundo e das Confederações em Brasília, uma brincadeira que tira onda com o deslize virou hit entre os moradores do DF. No Facebook, diversas montagens com traduções de nomes de locais feitas ao pé da letra ou mesmo com erros propositais. Tudo começou com esta placa, em que a tradução troca norte por sul na indicação em inglês do Setor Hoteleiro. Nesse caso, o Comitê da Copa do GDF (Governo do Distrito Federal) reconheceu o erro e garantiu que a informação já estava sendo corrigida. Confira na sequência as piadas criadas pelos brasilienses no Facebook, as placas com traduções "zoadas".
Obs.: Em Brasília, o erro de tradução de Setor Hoteleiro Norte (Southern Hotel Sector - Setor Hoteleiro Sul) virou 'meme' na Internet. Assim, além das 'zoadas' criadas acima, Tesourinhas (trevos do Plano Piloto, em Brasília) tiveram a tradução de 'Little Scissors' e Congresso Nacional, 'Put your hands up' (em tradução livre, 'levante as mãos', que você lá será assaltado...). No estádio da Fonte Nova (Salvador, BA), 'Saída' foi traduzida para 'Entrance' (entrada), quando o correto é 'Exit'. No Rio, várias placas 'Airports' ficaram sem o 'r' - cfr. http://www.rius.com.br/artigo.php?sessao=Entretenimento&categoria=RIUS-Esportes&titulo=Erros-em-placas-da-Copa-das-Confederacoes-viram-piadas-na-internet&id=18613. E Clube do Choro, de Brasília, seria 'Cry Club'? (F. Maier - Clear Waters, DF).
Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:
PIRACEMA - Nadando contra a corrente
Mídia Sem Máscara
Netsaber
Usina de Letras
Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:
'Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades' (Benjamin Franklin).
Escracho
O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:
'AQUI VIVE UMA TERRORISTA'
|