Martin Winterkorn, presidente mundial da Volkswagen, acabara de renunciar devido o escândalo da manipulação dos níveis de poluição dos seus veículos a diesel nos EUA. Lula então chama o cara p’ra uma conversa e depois de 2h de reunião, ele volta atrás, reassume o posto e dá as seguintes declarações:
- Em primeiro lugar eu não sabia de nada.
Além disso, é importante deixar bem claro que não foi a VW quem inventou a poluição. E ai eu pergunto pra vocês: é só a Volks que polui?!?A poluição sempre existiu na indústria automobilística... e só agora a elite está chocada?
Se a poluição tivesse sido combatida pelo presidente anterior, não teríamos chegado onde sechegou! E não é que se polua mais, mas sim que nunca antes na história dessa empresa houve tanta transparência nos testes.
O problema é que Volkswagen significa "carro do povo", e a elite não suporta ver o povo comprando carro. E a mídia golpista persegue a Volks porque fazemos carros para o povo. E o imperialismo americano? Querem acabar com nossa empresa p’ra GM ficar sozinha no mercado.Até a CIA ‘tá envolvida nisso. Isso faz parte de um golpe do EUA para prejudicar as nossas indústrias. Quero dizer que quem critica a VW é coxinha, enão tem moral para fazê-lo porque também polui.
São os golpistas de sempre! Por fim, já sugeri à Angela Merkel a criação daCPMF, “Contribuição sobre Poluição de Motores Farsantes”, para pagarmos a multa de €18 bilhões que nós vamos tomar, pois todo mundo quer pagar um imposto pequenininhopara ajudar a empresanesse momento de sacrifício para todos. Gostaria de saudar todos vocês pela entrevista e saudar, em especial, a mandioca. Guten Tag para todos!