A primeira maldição de Doktor Murnau já surtiu efeito. O Conde Drácula foi derrotado pelo Paraguai. Acompanhado de seu amigo Conde Tasso, Drácula foi assistir o amistoso de futebol, na tarde de ontem, entre as seleções do Brasil e do Paraguai, no Castelão (só podia ser!), em sua Fortaleza. O que era para ser uma festa draculana, acabou em mico na mão e chacotas de montão. As imagens que Drácula poderia utilizar em sua campanha ao Caixão do Planalto, caso o Brasil vencesse, poderão agora ser utilizadas por Nosferatu, Vamp do Rio e Chupa-cabras. Drácula, decididamente, passou a imagem de pé-frio.
Não foi à toa que Doktor Murnau, em entrevista ao Polvo Global, depois do jogo, mostrou, em largo sorriso, seus dois incisivos mais pontudos e alongados do que de costume. Murnau nem se importou de Conde Tasso apoiar Drácula, mesmo traindo o regulamento da ordem hematófaga a que pertence, a dos tucanos (que, como todo mundo sabe, é um animal vamp, ou seja, carnívoro). “Apunhalou de frente” – menosprezou Murnau, que sobreviveu porque descobriu uma poção milagrosa contra estocadas de pau. “Se apunhalou, apunhalou de frente! – repetiu Murnau, abrindo de vez o sorriso vamp já descoberto pelo humorista Angeli e diariamente estampado em muitos periódicos nacionais...
Quem é que disse que Dr. Murnau não tem parte com o tinhoso, o bode-preto, o cafuçu, o coisa-ruim, o rabudo, o capiroto?
Nosferatu, o mais poderoso dos vampiros, por ora ainda não precisou utilizar suas mais poderosas armas contra Drácula, pois o primeiro tropeço este já teve, e chupar vampiro caído é covardia...
Em breve, o terceiro capítulo de “Quatro vampiros na TV”. Não percam!
Obs.:
Para os leitores que não leram o 1º nº da série “Quatro vampiros na TV” (dia 20 Ago), vão, abaixo, as chaves para elucidação do texto (não seria necessário, mas sempre tem alguém que ainda não captou o espírito vampirístico que comanda nossa TV a partir do dia 20 Ago – além do Polvo Global, que concorrerá com os quatro a partir do dia 26, com “O beijo do vampiro”):
Doktor Murnau – FHC
Nosferatu – José Serra
Conde Drácula – Ciro Gomes
Vamp do Rio – Antony Garotinho
Chupa-cabras – Lula-laite